Filmes que toda a gente gosta, mas eu não!

TOPgeral04

Eh pá, tive que vestir o meu melhor fato (a gravata pedia-a emprestada) para participar nesta rubrica do meu muito estimado blogue Cine 31.

A principio, não foi fácil, pois não me lembrava de muitos filmes (tirando a saga Star Wars e Harry Potter), mas depois parei para pensar melhor (e foi o que fiz melhor, senão ia batendo com a minha bicicleta no muro do meu vizinho), e saíram-me estes filmes.

A verdade é que no fundo no fundo, eu gosto um bocadinho de certas coisas em cada filme aqui (menos no Hostel), pois consigo separar partes técnicas do argumento e assim, mas sim, estes filmes não me dizem grande coisa.

I – STAR WARS

Apesar de reconhecer a importância que os 3 primeiros (ou serão os últimos?) têm no cinema, não consigo ficar agarrado ás personagens e a maneira como o universo foi apresentado não me agradou especialmente.

II – THERE WILL BE BLOOD

Seca tremenda. Next.

III – GLADIATOR

Forçado, lamechas em demasia e muito over-acting por ali. Um filme sobrevalorizado.

IV – KICK-ASSViolência gratuita, mais violência gratuita e mais violência gratuita. Chamem-me conservador, mas estou com Roger Ebert quando diz: “Deverei ter sentimentos, ou fingir ser fixe? Parecerei perdidamente obtuso, se achar o filme moralmente repreensível e se parecerei não ter percebido o seu objectivo?”

V – SAW 4,5,6,7,255,ETCEu gostei do primeiro Saw. O segundo já me pareceu esticar a corda, mas até tolerei o terceiro pois, de certa forma, a saga ficava encerrada.

Mas não! Oh não! Á que fazer render o leite da vaca!

Saw deve ser a saga com mais coincidências, voltas e reviravoltas na história do cinema. E Jigsaw, o assassino MORTO que mais vezes aparece após a sua MORTE!

VI – RANGO

O Johny Depp como camaleão não me convenceu particularmente. Ver tanta areia no ecrã deu-me demasiada sede. Talvez fosse da SECA que via os pobres habitantes daquela vila sofrerem…

VII – HARRY POTTER

Pois, o fenómeno que marcou a adolescência de muita malta. Ah, que tragédia ter acabado. Eu adormeci no primeiro em pleno cinema. Nunca tal me tinha acontecido! Para a coerência ser excelente, adormeci no segundo também! Não vi mais nenhum, como é óbvio.

VIII – THE HURT LOCKER

Mais um filme sobrevalorizado.Tecnicamente interessante, mas nada credível em diversas situações. A malta que PARTICIPOU em guerras que o diga…

IX – HOSTEL
Ok, se calhar a frase “toda a gente gostou, mas eu não”, não se aplica bem aqui, uma vez que Hostel é um filme de terror e muita gente não gosta do género.

Mas, a verdade é que eu não percebo como alguém gostou do filme. Soft-Porn e Hard-Gore fútil. História, nem vê-la. As cenas de repulsa, são sustentadas através do óbvio. Não é preciso conhecer alguém, para ficarmos horrorizados ao vê-la a ser torturada.

X – TROPIC THUNDER
Over-acting por todo o lado e muitas piadas parvas. Apenas se safou Tom Cruise com o seu hilariante Les Grossman.

Autor: Ricardo JM Vieira

Tenho a mania das artes e acho que o sentido de humor é das melhores coisas inventadas pela humanidade. Eu, pelo menos, gostava de ter.

1 thought on “Filmes que toda a gente gosta, mas eu não!”

  1. lol.
    Eu só vi o Gladiator…
    Não vi os outros e, realmente, também não me despertam interesse… Talvez o “THE HURT LOCKER”, que, pela imagem, parece ser um filme cheio de efeitos especiais e, como disseste “tecnicamente interessante”, talvez seja bom ver em HD, por exemplo.

    Gostar

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s