Eh pá, tive que vestir o meu melhor fato (a gravata pedia-a emprestada) para participar nesta rubrica do meu muito estimado blogue Cine 31.
A principio, não foi fácil, pois não me lembrava de muitos filmes (tirando a saga Star Wars e Harry Potter), mas depois parei para pensar melhor (e foi o que fiz melhor, senão ia batendo com a minha bicicleta no muro do meu vizinho), e saíram-me estes filmes.
A verdade é que no fundo no fundo, eu gosto um bocadinho de certas coisas em cada filme aqui (menos no Hostel), pois consigo separar partes técnicas do argumento e assim, mas sim, estes filmes não me dizem grande coisa.
Apesar de reconhecer a importância que os 3 primeiros (ou serão os últimos?) têm no cinema, não consigo ficar agarrado ás personagens e a maneira como o universo foi apresentado não me agradou especialmente.
Seca tremenda. Next.
Forçado, lamechas em demasia e muito over-acting por ali. Um filme sobrevalorizado.
IV – KICK-ASSViolência gratuita, mais violência gratuita e mais violência gratuita. Chamem-me conservador, mas estou com Roger Ebert quando diz: “Deverei ter sentimentos, ou fingir ser fixe? Parecerei perdidamente obtuso, se achar o filme moralmente repreensível e se parecerei não ter percebido o seu objectivo?”
V – SAW 4,5,6,7,255,ETCEu gostei do primeiro Saw. O segundo já me pareceu esticar a corda, mas até tolerei o terceiro pois, de certa forma, a saga ficava encerrada.
Mas não! Oh não! Á que fazer render o leite da vaca!
Saw deve ser a saga com mais coincidências, voltas e reviravoltas na história do cinema. E Jigsaw, o assassino MORTO que mais vezes aparece após a sua MORTE!
VI – RANGO
O Johny Depp como camaleão não me convenceu particularmente. Ver tanta areia no ecrã deu-me demasiada sede. Talvez fosse da SECA que via os pobres habitantes daquela vila sofrerem…
Pois, o fenómeno que marcou a adolescência de muita malta. Ah, que tragédia ter acabado. Eu adormeci no primeiro em pleno cinema. Nunca tal me tinha acontecido! Para a coerência ser excelente, adormeci no segundo também! Não vi mais nenhum, como é óbvio.
Mais um filme sobrevalorizado.Tecnicamente interessante, mas nada credível em diversas situações. A malta que PARTICIPOU em guerras que o diga…
Mas, a verdade é que eu não percebo como alguém gostou do filme. Soft-Porn e Hard-Gore fútil. História, nem vê-la. As cenas de repulsa, são sustentadas através do óbvio. Não é preciso conhecer alguém, para ficarmos horrorizados ao vê-la a ser torturada.
lol.
Eu só vi o Gladiator…
Não vi os outros e, realmente, também não me despertam interesse… Talvez o “THE HURT LOCKER”, que, pela imagem, parece ser um filme cheio de efeitos especiais e, como disseste “tecnicamente interessante”, talvez seja bom ver em HD, por exemplo.
GostarGostar