Iron Sky (2012)

Ao que parece, Vuorensola e a malta envolvida neste filme, fizeram um «estudo de mercado» e a verdade é que existem pessoas que acreditam que existem nazis a viverem no lado negro da Lua!

Sendo assim, nada como fazer um filme com essa premissa.

Iron Sky conta, portanto, a forma como os nazis abandonaram o planeta Terra em 1945 para se estabelecerem na Lua, e como planeiam regressar com uma invasão.

Apesar de parecer que estou a falar de um filme a favor do nazismo e até eu pensava que seria assim, a verdade é que isso não acontece.

É um filme de ficção-científica recheado de humor. Por vezes, excelente humor. No entanto, a história não é nada de especial e é demasiado «alucinada» e repleta de incongruências.

De qualquer maneira entretém de uma forma que não estava á espera e é engraçado assistir a alguns pormenores que traçam um possível 2018 (altura em que o filme ocorre), como alguma tecnologia que ainda não está massificada.

Por falar em tecnologia, convém realçar que, para um filme com baixo orçamento, os efeitos especiais estão bastante bons. O elenco, maioritariamente composto por caras desconhecidas como seria de esperar, não compromete a experiência.

Gostei do facto de terem utilizado a língua alemã e não terem colocado nazis a falarem inglês. Deu mais realismo á coisa.

Iron Sky é um filme engraçado que entretém, muito por causa da sua história. Um daqueles filmes que não pretende ser mais daquilo que realmente é.

President of the United States: All presidents who start a war in their first term get re-elected.

imdb trailer

5/10

Sobre Ricardo JM Vieira

Vibro mais do que gostaria pelo Benfica, cinéfilo de corpo inteiro, fotógrafo de ocasião, destruidor de koopas e bokoblins, devorador de séries, leitor de fantasia, geek e nerd, não necessariamente ao mesmo tempo. Ah, e apaixonado por animais.
Esta entrada foi publicada em Cinema com as etiquetas , . ligação permanente.

Uma resposta a Iron Sky (2012)

  1. Pingback: Hitler comanda um exército de Dinossauros, em Iron Sky: The Coming Race – 35mm"

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s