Este ano que passou não vi muitos filmes. Por três motivos, penso eu. Trabalho, preguiça e falta de motivação. De qualquer maneira, estive a dar uma vista de olhos no meu perfil de uma rede social ligada ao cinema e contei 39 filmes vistos.
Patético, eu sei.
A maior parte deles nem foram grande coisa. Mas enfim, nada como perder duas horas da minha vida a ver um qualquer filme de merda. De preferência um filme de terror low budget ás tantas da madrugada.
De qualquer maneira, decidi fazer uma lista com os dez filmes que mais gostei de ver:
- Starry Eyes
- Turbo Kid
- Frequencies
- Cloverfield
- Slither
- Deathgasm
- The Mummy
- 10 Cloverfield Lane
- The Witch
- Hush
Nenhum destes filmes é especialmente bom. Os mais interessantes foram The Witch, Turbo Kid e Hush. Os restantes levaram de mim um 7 numa escala até 10. Nada de extraordinário, portanto. Agora vejo que, em termos cinematográficos, foi um ano bem mediano para mim.
Passando aos piores:
- Harold & Kumar Go to White Castle
- Visions
- Star Leaf
- The Sand
- Dark Was The Night
- Idiocracy
- The Lazarus Effect
- The 5th Wave
- The Relic
- Now You See Me 2
Star Leaf e The Sand são absolutamente horríveis. Os restantes bastante maus, mas ainda suportáveis (para quem gostar de desperdiçar tempo).
Os filmes que mais me desiludiram foram The Revenant, The Martian e Suicide Squad.
A título de curiosidade, o primeiro filme que vi este ano foi The Caller e o último Suicide Squad. Ambos tiveram a mesma classificação, um 5. O meu total de filmes vistos ascende, agora, a 1006. Tenho a certeza que já vi mais, uma vez que não perco demasiado tempo a procurar pelo filme que vi há 10 anos atrás, apenas para registá-lo no site. Mas, enfim, não está mau.
Comentar