Olha, o Breivik joga Call of Duty!

Após Anders Breivik ter dito que praticou os atentados recorrendo á ajuda dos videojogos – num julgamento mediático que muito me irrita. Não seria possível julgar este ser humano desprezível mais discretamente? Será realmente necessário dar-lhe estes momentos de “fama”, para que atraia outros tão loucos como ele? – adivinho que todos aqueles defensores acérrimos que os videojogos promovem a violência e influenciam as pessoas, sairão, mais uma vez, das suas tocas.

Sim, é verdade que existem jogos violentos. E sim, os jogos estão cada vez mais realistas. E sim, as crianças nos dias que correm tem acesso facilitado a este tipo de entretenimento.

Mas, convém que se saiba que, atualmente, existe um sistema de classificação etária (ESRB), que divide os videojogos naqueles livres de qualquer tipo de violência, até aqueles que vivem dela.

Portanto, os pais das crianças que passam os dias a jogar Call of Duty, deverão ter a responsabilidade de evitar que isso aconteça (se acharem que isso está a contribuir negativamente para o desenvolvimento da criança).

O problema é que a grande maioria dos pais anda alheado do que os filhos fazem.

Desde que os filhos não os chateiem muito, para eles está tudo bem. E não pode ser assim!

Haja bom senso.

1 Comentário

  1. Concordo… tem de haver bom senso.

    O gajo até pode ser doente… mas também podemos ver uma coisa: não terá sido o CoD a causar tal deficiência mental? Sim… pode ter sido. Se calhar não tinha forma de socializar e, refugiava-se nos jogos… até que chegou ao dia em que decidiu fazer esta brincadeira de mau gosto.

    E sim, deveriam (os pais) controlar mais o que os filhos fazem quando estão fechados nos quartos a jogar, seja no PC ou consola… caso contrário, dá nisto.

    É triste darem muita atenção a este caso (sobretudo ao julgamento), porque, certamente, mais aparecerão.

    Gostar

Deixe um Comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s