O maior foco de atração deste filme, para a generalidade das pessoas será, quase de certeza, a presença de Daniel Radcliffe.

Após uma década a interpretar Harry Potter, seria interessante verificar como se comportaria o ator no filme pós Harry Potter. Para mim, para além do que referi, também estava curioso, por saber que o filme tem como realizador James Watkins, autor do belo Eden Lake.

The Woman in Black é um filme de terror, onde é contada a história de um fantasma (a mulher de negro) que vem vingando-se das pessoas de uma pequena vila, cometendo atrocidades com as suas crianças.

No final de contas, trata-se de um típico filme de fantasmas. Tem alguns lugares comuns, é previsível e abusa do típico som estridente para provocar a maior parte dos sustos.

No entanto, tem alguns pontos positivos.

A mansão assombrada é magnífica e funciona (quase) como se tivesse a sua própria personalidade. É misteriosa, enigmática e bem sombria. A vila também não fica atrás.

Outro dos pormenores interessantes é utilização de uma palete de cores mais saturada e do uso quase sempre ideal da escuridão e das sombras.

Sim, os cenários são muito bons e Watkins consegue dar o ambiente apropriado para o filme se tornar, a espaços, bem enigmático e misterioso. Não tivesse ele caído nos facilitismos do costume e teríamos tido um filme bem melhor!

Radcliffe no geral esteve bem no seu papel mas é algo estranho vê-lo a fazer de pai. Ainda precisa de mais tempo para “descolar” o Harry Potter de si.

Fiquei algo desiludido com este filme. Não é tão oco como a grande maioria dos filmes deste género têm sido (o primeiro ato até é surpreendentemente magnético e sedutor), mas acaba por perder qualidade á medida que se aproxima do fim. Acho  que tinha potencial para muito mais.

Ainda assim, vê-se bem.

Daily: Don’t go chasing shadows, Arthur.

imdb trailer

6/10

One thought on “The Woman in Black (2012)

  1. Não vi ainda… e duvido que veja, porque não é o meu género de filmes.
    Contudo, acho que ele agora está tramado por muitos anos… fez de Harry Potter durante muitos anos, vai ser difícil ver o mesmo actor com outros papéis.

    Gostar

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s