Facebook deixa a concorrência a milhas!

A comScore divulgou dados que mostram o monstro que o Facebook se tornou. Sozinho consegue ter mais minutos despendidos pelos utilizadores por mês, que as outras 6 redes sociais analisadas juntas!

Como geek que sou, tenho conta no Google + desde o início (quando só se entrava com convite), e a verdade é uma: ligo tanto á rede social, como a lagares de azeite. Já tive página, apaguei-a, e sinto-me cada vez mais tentado* a deixar de atualizar o meu perfil pessoal.

É sempre a eterna questão da privacidade na Internet. Dizem que “uma vez na Internet, nunca mais de lá sairá“. Não será tão radical assim, mas é uma frase que reflete muita verdade. A Google não obriga ninguém a utilizar os seus serviços, ou a partilhar o que quer que seja (e isto é válido para qualquer rede social), por isso a culpa não é só deles.

Claro que não é só a Google que espia os nossos movimentos na Internet. Isso é o pão nosso de cada dia de quase todas as companhias.

De qualquer forma, antes podia utilizar os produtos da Google de forma separada. Agora não! Se eles antes ganhavam 5 com os seus utilizadores, agora vão ganhar 20 ou 30. E isso eles não disseram! Só disseram que isto vai facilitar os utilizadores, pois agora só têm uma política de privacidade para todos os seus serviços.

O assunto era um, e quase que só falei da Google aqui. Voltando ao tópico principal, apraz-me dizer que, apesar de ser agradável ás vistas, e um serviço no geral interessante, o Google + ainda tem muito que trilhar para começar a morder os calcanhares ao Facebook.

Zuckberg continuará no seu trono por bastante tempo e a faturar milhões com os seus utilizadores.

Diaspora*, que nunca mais chegas á versão final.

* impulso para apagar o meu rasto social digital cada vez mais descontrolado.

[gemind]

3 Comments

  1. Sem dúvida.

    Eu criei também o G+… mas se usei aquilo por 3 dias já foi muito. Mais… desses 3 dias, se estive lá 20 minutos, já foi uma eternidade.
    Não vale absolutamente nada.

    E, já digo como um comentário algures acerca do Pinterest (outra rede social nova, a última a que aderi, mas jurei ser a última): “O Pinterest que me desculpe, mas já não tenho espaço para mais redes sociais.”

    Não há pachorra… e, estou, seriamente, a ponderar desligar-me de algumas redes a que pertenço neste momento: twitter, por exemplo.

    Gostar

    1. Não há pachorra mesmo! Eu ainda não aderi á Pinterest e acho que não o vou fazer. Estamos a perder imenso tempo com Facebooks e derivados. Tenho este meu cantinho e é a ele que dou mais valor. O resto são anexos, sinceramente.

      Eu sempre gostei imenso do Twitter. Acho um complemento ideal ao blogue, uma vez que não se torna intrusivo.

      Gostar

      1. Ora bem! Concordo. O Twitter, mesmo que não escreva por lá (que tenho reduzido bastante), sempre que coloco um post, ele actualiza lá automaticamente. É uma forma de publicidade, como dizes, um “complemento ideal”.
        A ver vamos, mas duvido que adira a mais alguma. 🙂

        Gostar

Deixe um Comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s