Eurotrip (2004)

Existem filmes desmiolados com piadas parvas, e cenas sem nexo, que se tornam em fenómenos de popularidade. Lembro-me que, quando tinha uns 20 anos, um amigo meu  me disse para ver Eurotrip. Disse que era uma “comédia espectacular”! Claro que não acreditei nele, mas achei curioso o facto de grande parte das pessoas que conhecia naquela altura me dizerem o mesmo. Cinco anos depois, assisti pela primeira vez á fita.

A premissa, e pode-se já ver a partir dela o quão aleatório tudo se pode tornar, é a seguinte: um jovem que troca e-mails com uma pessoa que não conhece é advertido por um amigo que isso é gay e que só falta o seu “amigo electrónico” dizer que quer marcar um encontro. O certo é que isso acontece, e o jovem envia um e-mail agressivo a dizer que não é gay e que não quer encontro nenhum. A cena é que o “amigo electrónico” afinal é uma “amiga electrónica.”.. boazona. Obviamente, pois claro, o jovem decide, após saber que comunicava com uma rapariga jeitosa, que está apaixonado e resolve ir em busca dela.. até a  Alemanha. Começa uma viagem pela Europa em que acontecem coisas incríveis!

Não considerei o filme uma “comédia espectacular”, mas entendo que se o tivesse visto na minha adolescência, talvez a minha opinião fosse outra. Eurotrip é um filme para adolescentes na onda de American Pie, mas inferior a este. Possui algumas cenas hilariantes de facto, mas recorre frequentemente a piadas “baratas”, a nudez gratuita e cenas disparatadas. A cena do combate entre robôs é então absolutamente idiota e desnecessária! As actuações, essas, não são nada de especial, mas também não se estava á espera de muito mais.

Eurotrip é um filme razoável.  Principalmente porque não o achei equilibrado em termos argumentativos.

6/10

7 opiniões sobre “Eurotrip (2004)

  1. Um 6 apenas corresponde a duas estrelas? Como se processa a restante escala?

    Quanto ao filme, daria as duas estrelas também mas correspondendo a um 4 ou um 5. É um tipo de humor que não me fascina e uma comédia adolescente sem grandes valores que mereçam destaque.

    Abraço

    Gostar

    1. Eh pá, tens razão. Não sei como fui dar 6. Eu queria dizer 5. Normalmente apenas revejo uma vez os meus textos e desta vez nem com a revisão me apercebi do erro. Na minha escala 2 estrelas equivale a 4 ou a 5.
      Peço desculpa pelo engano.

      Gostar

  2. Obviamente que não é um filme espectacular, mas tem momentos bastante divertidos. No género ‘comédia borbulhas’ sobressai por uma apresentação com um mínimo de qualidade. E para quem goste de viajar (ou conheça alguns dos pontos do filme) ainda mais giro fica… 🙂

    Abraço.

    Gostar

  3. Hmm… EUROPTRIP? Já não curto muito comédias, então basta uma resenha desencorajadora para seguir o enterro de desinteresse.

    Gostar

  4. Este filme tem partes boas e partes más. Não é tão bom, de facto, como o American Pie, nem quanto o recente The Hangover.

    Mas este filme é de 2004, o filme que referes da tua adolescência deve ser outro.

    Abraço

    Gostar

    1. Fiz confusão AddCritics. O filme a que me referi é mesmo este. No entanto passaram menos anos dos que pensava eu terem passado.

      Abraço.

      Gostar

  5. Muuuuuuito abaixo de American Pie. Achei todo o filme ridiculo.
    Se calhar é como dizes, se o tivesse visto na adolescência se calhar até acharia alguma piada – talvez, mesmo um talvez.
    Achei todo o filme super disparatado e olha que eu sou fã de trash movies – é um calcanhar daquiles que tenho 😛 E mesmo assim não me convenceu nem um pouco.
    Bjs

    Gostar

Comentar