Eurotrip (2004)

Existem filmes desmiolados com piadas parvas, e cenas sem nexo, que se tornam em fenómenos de popularidade. Lembro-me que, quando tinha uns 20 anos, um amigo meu  me disse para ver Eurotrip. Disse que era uma “comédia espectacular”! Claro que não acreditei nele, mas achei curioso o facto de grande parte das pessoas que conhecia naquela altura me dizerem o mesmo. Cinco anos depois, assisti pela primeira vez á fita.

A premissa, e pode-se já ver a partir dela o quão aleatório tudo se pode tornar, é a seguinte: um jovem que troca e-mails com uma pessoa que não conhece é advertido por um amigo que isso é gay e que só falta o seu “amigo electrónico” dizer que quer marcar um encontro. O certo é que isso acontece, e o jovem envia um e-mail agressivo a dizer que não é gay e que não quer encontro nenhum. A cena é que o “amigo electrónico” afinal é uma “amiga electrónica.”.. boazona. Obviamente, pois claro, o jovem decide, após saber que comunicava com uma rapariga jeitosa, que está apaixonado e resolve ir em busca dela.. até a  Alemanha. Começa uma viagem pela Europa em que acontecem coisas incríveis!

Não considerei o filme uma “comédia espectacular”, mas entendo que se o tivesse visto na minha adolescência, talvez a minha opinião fosse outra. Eurotrip é um filme para adolescentes na onda de American Pie, mas inferior a este. Possui algumas cenas hilariantes de facto, mas recorre frequentemente a piadas “baratas”, a nudez gratuita e cenas disparatadas. A cena do combate entre robôs é então absolutamente idiota e desnecessária! As actuações, essas, não são nada de especial, mas também não se estava á espera de muito mais.

Eurotrip é um filme razoável.  Principalmente porque não o achei equilibrado em termos argumentativos.

6/10

Respostas de 7 a “Eurotrip (2004)”

  1. Um 6 apenas corresponde a duas estrelas? Como se processa a restante escala?

    Quanto ao filme, daria as duas estrelas também mas correspondendo a um 4 ou um 5. É um tipo de humor que não me fascina e uma comédia adolescente sem grandes valores que mereçam destaque.

    Abraço

    Gostar

    • Eh pá, tens razão. Não sei como fui dar 6. Eu queria dizer 5. Normalmente apenas revejo uma vez os meus textos e desta vez nem com a revisão me apercebi do erro. Na minha escala 2 estrelas equivale a 4 ou a 5.
      Peço desculpa pelo engano.

      Gostar

  2. Obviamente que não é um filme espectacular, mas tem momentos bastante divertidos. No género ‘comédia borbulhas’ sobressai por uma apresentação com um mínimo de qualidade. E para quem goste de viajar (ou conheça alguns dos pontos do filme) ainda mais giro fica… 🙂

    Abraço.

    Gostar

  3. Hmm… EUROPTRIP? Já não curto muito comédias, então basta uma resenha desencorajadora para seguir o enterro de desinteresse.

    Gostar

  4. Este filme tem partes boas e partes más. Não é tão bom, de facto, como o American Pie, nem quanto o recente The Hangover.

    Mas este filme é de 2004, o filme que referes da tua adolescência deve ser outro.

    Abraço

    Gostar

    • Fiz confusão AddCritics. O filme a que me referi é mesmo este. No entanto passaram menos anos dos que pensava eu terem passado.

      Abraço.

      Gostar

  5. Muuuuuuito abaixo de American Pie. Achei todo o filme ridiculo.
    Se calhar é como dizes, se o tivesse visto na adolescência se calhar até acharia alguma piada – talvez, mesmo um talvez.
    Achei todo o filme super disparatado e olha que eu sou fã de trash movies – é um calcanhar daquiles que tenho 😛 E mesmo assim não me convenceu nem um pouco.
    Bjs

    Gostar

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s