Doom (2005)

<!–

Ontem á noite, sem nada que fazer, resolvi assistir no canal mais fraquinho, uma fita baseada num videojogo bastante conhecido. Doom de nome e, como em quase todas as conversões, falta-lhe bastante qualidade para ser considerado, no mínimo, um filme “porreirito”.

A fita passa-se num futuro próximo, em que a humanidade já possui bases construídas em Marte, consegue viajar através de paredes e que qualquer pessoa que sai de viagem da Terra chega ao planeta vermelho em 5 segundos. É um filme de ficção científica, so what? Num certo dia, são chamados a uma ocorrência, alguns fuzileiros. A partir daí, vão rolar muitas cabeças… de todos os feitios…
O argumento é previsível, o CGI um bocado manhoso, o elenco com prestações em piloto automático e a banda sonora está desenquadrada com a acção. Existe pelo meio do filme uma sequência a lembrar o jogo num estilo FPS, que em vez de trazer qualidade, só o torna ainda mais fraco.

Em suma, Doom não valia o dinheiro de um bilhete quando estava no cinema, e agora não vale o dinheiro de um aluguer nem… ok, não paguem para ver o filme. Se der a um dia da da semana á noite em que, e friso, em que não tenham nada que fazer, podem dar uma espreitadela.

3/10

Autor: Ricardo JM Vieira

Tenho a mania das artes e acho que o sentido de humor é das melhores coisas inventadas pela humanidade. Eu, pelo menos, gostava de ter.

5 thoughts on “Doom (2005)”

  1. Olá Ricardo,

    Quando vi este filme, também o achei bastante previsivel e não tão assustador quando o devia ser. Se não queriam manchar o nome do jogo, deviam, sem dúvida, ter o cuidado de o pôr assustador o que, de modo algum, se compara ao jogo.

    No entanto, tenho a dizer que para os fans deste tipo de filme, acho que está do longe do fraco. Daria uma nota razoavel, ou seja 5 em 10.

    Por fim, gostaria de “corrigir” o termo que você disse “in-your-face”, que na verdade se chama FPS (First Person Shooter).

    Abraço,
    Cláudio Novais.

    Gostar

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s