Unknown (2006)

Um homem (Jim Caviezel), acorda num armazém sem se lembrar de quem é ou como foi lá parar. Com ele estão mais 4 homens inconscientes que a pouco e pouco acordam. Um amarrado a uma cadeira (Joe Pantoliano), um acorrentado e a sangrar de um tiro (Jeremy Sisto), outro ferido numa andar superior (Barry Pepper) e ainda outro com o nariz partido (Greg Kinnear).

Todos sofrem de amnésia e ao ver num jornal a notícia acerca de um rapto de 2 pessoas, deduzem que dois deles são os raptados e os outros os raptores. Todos querem escapar, mas paira no ar muita desconfiança de quem é bom e de quem é mau…

Unknow (Estranhos), é um filme bastante interessante, com um argumento tenso e com alguns twists agradáveis. O facto de a acção passar-se quase sempre dentro do armazém, leva a que existam imensos diálogos, mas a verdade é que a grande maioria deles são bons. Os elenco, e destaco Jim Caviezel (o Jesus Cristo de Mel Gibson), é competente, mas não surpreende.

O filme não é nenhum portento, mas consegue manter, ou pelo menos conseguiu manter-me sempre curioso acerca do desfecho final. É uma mistura de Reservoir Dogs com pinceladas de Cube e Saw e, apesar de não atingir a qualidade destes (principalmente do Reservoir Dogs e do 1º Saw), foi uma agradável surpresa.

6/10

Uma opinião sobre “Unknown (2006)

Comentar