Ficheiros Secretos em piloto automático?

X Files

As memórias que tenho dos Ficheiros Secretos são vagas. Lembro-me, na generalidade, dos temas abordados (principalmente o arco narrativo que envolve os extraterrestres) e do ambiente de terror e mistério. Lembro-me também de Mulder (o homem que queria acreditar), Scully (a mais racional) e, claro está, do icónico tema do genérico.

Mas, tirando imagens difusas, não consigo recordar nenhum episódio em específico. Sei que gostava de ver, apesar de não ter acompanhado regularmente.

Talvez por isso não estivesse com expetativas demasiado altas para o regresso. Estava curioso, mas só isso.

De qualquer maneira, estes dois episódios pareceram-me ser medianos. Nada de extraordinários, e sem qualquer tipo de destaque. Especialmente o primeiro.

Não sei se vou gostar muito do caminho que a série parece querer ir trilhar. A conspiração não me seduz por aí além. Preferia que fosse algo mais misterioso e visualmente mais medonho.

Os efeitos especiais achei-os, aham, algo fracos e Mulder e Scully bem em piloto automático.

Não sei, acho que quem não conhecer a saga, não vai ficar com vontade em ir descobrir as temporadas antigas. E quem conhece, não me parece que tenha ficado excitado com o que Chris Carter está a fazer.

Mas vamos ver o que aí vem.

Autor: Ricardo JM Vieira

Tenho a mania das artes e acho que o sentido de humor é das melhores coisas inventadas pela humanidade. Eu, pelo menos, gostava de ter.

2 thoughts on “Ficheiros Secretos em piloto automático?”

Comentar

