Avengers: Age Of Ultron (2015)

Avengers Age Of Ultron

Os super-heróis reúnem-se mais uma vez para combater as forças do mal. Desta vez, o inimigo surge na forma de uma inteligência artifical com traços de malvadez e tiques de Tony Stark.

Ultron é um vilão sui generis. Uma espécie de criança grande, com problemas por resolver em relação ao “seu pai” e com um humor e arrogância bem ao estilo Stark. Os trailers mostram-no muito mais sombrio do que ele realmente é. Mas não deixa de ser uma criação interessante, apesar de não conseguir superar o hype que se gerou à sua volta.

Na verdade, este Avengers: Age Of Ultron, não consegue estar à altura das expectativas. É desequilibrado, com arcos narrativos desnecessários e forçados. O romance inserido não está ali a fazer nada!

A ação continua a existir em grandes doses e os efeitos especiais são na mesma fantásticos. O humor marca presença, sem bem que por vezes é mal utilizado e a introdução de novas personagens para o Universo cinematográfico da Marvel, especialmente do Visão, foi bem conseguido.

Mas falta mais consistência, mais equilíbrio. Mais desenvolvimento nas personagens. Mais seriedade. È apenas mais um filme de super-heróis. O primeiro foi a junção épica que toda a gente estava à espera de ver no grande ecrã e, em grande parte, funcionou muito bem.

A continuação deveria expandir tudo o que de bom se fez nesse filme anterior. Não o fez, ou melhor, não o fez sempre bem. E, por isso, é um filme menos bom, mas ainda assim entretém o suficiente.

Autor: Ricardo JM Vieira

Tenho a mania das artes e acho que o sentido de humor é das melhores coisas inventadas pela humanidade. Eu, pelo menos, gostava de ter.

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s