É Hulk e mais 5!

Ganhei vontade de, finalmente, ver a junção de vários super-heróis da Marvel. The Avengers, o projeto de sonho do estúdio, vinha sendo preparado em background, á medida que iam estreando vários filmes alusivos ás personagens. Iron Man, Hulk, Thor e Captain America: The First Avenger.

Por esses filmes terem dado um perfil a cada um dos heróis, não foi necessário perder tempo com isso aqui. The Avengers vai, portanto, direto á ação.

E a ação é, basicamente, servir-se dos super-heróis que referi supra, mais a Black Widow (sempre sexy Scarlet Johansson) e Hawkeye (Jeremy Renner), e dos seus poderes para proteger o nosso planeta de um ataque hostil em larga escala.

Ah, o chefe mauzão é Loki, irmão de Thor. para quem viu o filme, sabe de quem falo.

A história não é nada de especial, mas creio que ninguém estaria á espera de algo complexo. De qualquer maneira, tem algumas nuances que conseguem fazer com que o filme não caia na banalidade.

De resto, brilha também por conseguir dar a cada um dos heróis um momento só seu.

No entanto, quem mais se destaca é Hulk e o Iron Man (por quem não nutro grande simpatia, confesso). Este já é o terceiro Hulk que surge nos tempos mais recentes (Eric Bana e Edward Norton foram os anteriores atores que lhe deram vida), e pode-se dizer que foi uma escolha bastante acertada.

A certa altura, Loki diz que tem um exército e Tony Stark responde que nós temos o Hulk. E isso é bem verdade, pois o monstro verde parte tudo! Literalmente! E, para além disso, protagoniza os melhores momentos de humor (Thor que o diga!).

Mas, no geral, cada um deles tem o seu momento.

Depois é o que costuma caracterizar este tipo de filmes: porrada, efeitos especiais (que são de topo), sequências de ação e mais sequências de ação. Pelo meio temos uma pequena quezília entre os egos dos super-heróis, para tornar a coisa mais interessante. E depois porrada e efeitos especiais!

Entretém bastante, isso é verdade. mas no final fiquei com a sensação que faltou algo mais para atingir o brilhantismo de, por exemplo, a trilogia Batman de Nolan, ou até mesmo, de Spider Man 2 de Sam Raimi.

Ainda assim, The Avengers é um filme interessante para se ver num Domingo á tarde, por exemplo. Especialmente se tiverem um bom sistema de som e de imagem.

CITANDO:

Loki: I have an army.
Tony Stark: We have a Hulk.

imdb trailer

7/10

3 thoughts on “The Avengers (2012)

  1. «sequências de ação e mais sequências de ação», aqui não concordo! É que achei uma tremenda seca o filme (principalmente a 1ª parte)…..

    Gostar

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s