Categorias
Geek

Celeste: uma jornada até ao coração da montanha

Confesso que não sabia nada acerca deste jogo até começar a ler diversas opiniões positivas. Confesso, também, que já o terminei há umas semanas atrás. Provavelmente toda a gente já conhece os encantos da pequena Madeline, mas enfim, fica aqui mais uma opinião positiva de Celeste.

Mais vale tarde do que nunca, não é verdade?

Este jogo da Matt Makes Games é mais um indie de plataformas disponível para várias plataformas. A versão que joguei, aliás, ainda jogo, é a da Nintendo Switch. É um jogo extremamente divertido, muito preciso e que exige bastante habilidade e perícia.

Controlamos uma rapariga chamada Madeline, que parte numa jornada em direção ao topo de uma montanha chamada Celeste. Nessa jornada, Madeline, irá encontrar imensos obstáculos, conhecer amigos e enfrentar os seus próprios demónios.

O estilo visual deste indie é muito bonito. Pode-se dizer que a eshop está recheada de jogos com um estilo semelhante – pixel art – mas Celeste consegue destacar-se com cenários bonitos, muita personalidade e charme.

A jogabilidade e o visual combinam muito bem em Celeste. Nota-se que foi um projeto que teve muita dedicação e paixão.

A banda sonora ajuda a tornar a experiência ainda mais agradável.

Para minha surpresa, o jogo contém uma história interessante. Para além dos saltos, desvios, saltos e mais saltos, os responsáveis quiseram dar uma personalidade ao conjunto de pixels que são apresentados no ecrã.

Não é que seja uma história profunda, devo dizer, mas cumpre bem o objetivo e acabamos por sentir uma motivação extra para chegar ao fim e terminar a jornada de Madeline

Para quem gostar de plataformas precisas e desafiantes, tem em Celeste uma excelente opção. O jogo é difícil, mas não chega a ser frustrante. Até porque os níveis são pequenos e se perdermos uma vida recomeçamos imediatamente.

Na Nintendo Switch Celeste torna-se, muito rapidamente, num vício. É só ligar e jogar. É ótimo para para passar o tempo.

Eu adorei o jogo. É para mim um dos melhores indies disponíveis na loja digital da Nintendo. Na verdade, um dos melhores em qualquer loja digital.