Não estava à espera da mesma qualidade do último grande Resident Evil. que joguei – que foi o Resident Evil 4 na saudosa PS2 – mas caramba, pensei que fosse encontrar uns controlos mais adequados e modernos cara Capcom.
A verdade é que Revelations é uma conversão de um jogo originalmente lançado para a 3DS e isso faz-se notar na Nintendo Switch. Os gráficos, apesar de ter sido melhorados e servirem perfeitamente o seu propósito são um pouco datados, com texturas e geometria simples.
Preparem-se para passar o vosso tempo por corredores e mais corredores. Não esperem espaços amplos. Até porque a história passa-se num navio.
O problema principal, contudo, é a forma “rígida” e “presa” com que os personagens se movem. São controlos a fazer lembrar os jogos mais antigos.
Concordo que podem adicionar um pouco mais de tensão, mas em situações de mais stress, torna-se difícil movimentar a personagem e é um bocado frustrante perder uma vida quando ficamos presos ou quando a câmara não colabora e não sabemos que estamos prestes a ser atacados por trás.
O que achei interessante, foi terem optado por dividir a história em capítulos de curta duração e, alguns deles, serem jogados por personagens diferentes. Isso torna as coisas um bocadinho mais dinâmicas.
No fundo trata-se de um jogo razoável. Pouco assustador na verdade, mas ainda assim capaz de proporcionar pequenas sessões de boa caça aos monstros.