Mais um belíssimo jogo Indie que estava curioso para experimentar. Foi por isso, com pouca hesitação, que decidi comprar mal ficou disponível na Nintendo Switch.
Foi anunciado como um regresso ao saudoso tempo em que reinavam os jogos de plataformas nas consolas de 8 bits e, como passei a minha infância com a NES, tinha a certeza que Shovel Knight seria um festim para mim.
E foi!
A música, a parte visual e a jogabilidade são excelentes. É muito bom controlar o nosso cavaleiro da pá, enquanto desbrava caminho por diversos níveis engenhosamente construídos, com vários segredos e muitos inimigos para combater.
Embora a história não seja o mais importante do jogo, é também ela engraçada e as personagens são bem cativantes e carismáticas.
É como se fosse uma pequena homenagem a uma era que já passou (embora tenha renascido um pouco com o surgimento destes pequenos estúdios) que nos é oferecida por quem entende perfeitamente as razões pelas quais os jogos de plataformas antigos eram tão divertidos de jogar.
A versão que comprei foi “Shovel Knight: Treasure Trove“, que inclui o jogo original de 2014 e as expansões (jogos por si só, na verdade) “Plague of Shadows” e “Specter of Torment”. Já acabei a campanha principal, com Shovel Knight e agora ando a ver o que Plague Knight anda a tramar.
É um jogo que recomendo vivamente. Um daqueles essenciais na nossa biblioteca, arrisco em dizer.
Uma resposta a “Shovel Knight: um jogo essencial na Nintendo Switch”
[…] 4 – Shovel Knight – Treasure Trove […]
GostarGostar