Mais um belíssimo jogo Indie que estava curioso para experimentar. Foi por isso, com pouca hesitação, que decidi comprar mal ficou disponível na Nintendo Switch.

Foi anunciado como um regresso ao saudoso tempo em que reinavam os jogos de plataformas nas consolas de 8 bits e, como passei a minha infância com a NES, tinha a certeza que Shovel Knight seria um festim para mim.

E foi!

A música, a parte visual e a jogabilidade são excelentes. É muito bom controlar o nosso cavaleiro da pá, enquanto desbrava caminho por diversos níveis engenhosamente construídos, com vários segredos e muitos inimigos para combater.

Embora a história não seja o mais importante do jogo, é também ela engraçada e as personagens são bem cativantes e carismáticas.

É como se fosse uma pequena homenagem a uma era que já passou (embora tenha renascido um pouco com o surgimento destes pequenos estúdios) que nos é oferecida por quem entende perfeitamente as razões pelas quais os jogos de plataformas antigos eram tão divertidos de jogar.

A versão que comprei foi “Shovel Knight: Treasure Trove“, que inclui o jogo original de 2014 e as expansões (jogos por si só, na verdade) “Plague of Shadows” e “Specter of Torment”. Já acabei a campanha principal, com Shovel Knight e agora ando a ver o que Plague Knight anda a tramar.

É um jogo que recomendo vivamente. Um daqueles essenciais na nossa biblioteca, arrisco em dizer.

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s