Kamiko: uma pequena pérola indie

Kamiko é um jogo extremamente curto. A primeira vez que joguei terminei a campanha numa hora e vinte sete minutos. A segunda vez demorei ainda menos tempo!

A curta duração é um pequeno “problema”, mas o jogo compensa com uma jogabilidade bem viciante e interessante. Para além disso, adorei o pixel art apresentado e a ambientação tipicamente oriental.

A história não é nada de extraordinário, mas suficientemente cativante. Na verdade, Kamiko não pretende ser um jogo profundo, mas antes uma experiência divertida, ideal para ser vivenciada em pequenos intervalos.

O estilo de jogo é maioritariamente rápido, com bastante ação em que utilizamos a nossa personagem para destruir vários inimigos num estilo de combate similar ao dos jogos em 2D de the Legend Of Zelda. No entanto, existem pequeno puzzles para resolver, essenciais ao avanço e progressão dos níveis e, consequentemente, história.

Pessoalmente, achei a forma de jogar tão fluída e interessante, que voltei ao jogo mais duas vezes. È que temos três personagens jogáveis, todas elas com formas de ataque diferentes e isso dá um pouco mais de diversidade e longevidade ao jogo.

Um último destaque para a banda sonora que é muito boa, encaixando-se perfeitamente no estilo do jogo.

Kamiko peca por ser extremamente curto, mas acho que vale muito a pena gastar os cinco euros que custa. Uma pérola indie no catálago da Nintendo Switch que, com muita pena minha, poderá passar despercebida.

Uma opinião sobre “Kamiko: uma pequena pérola indie

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