Eu quero uma Nintendo Switch!

Nintendo SwitchConfesso que há algum tempo que não sentia tanto entusiasmo e vontade em comprar uma nova consola. A Nintendo Switch parece-me ser um produto de imensa qualidade e um virar de página para a Nintendo.

Costumam dizer que a seguir à tempestade vem sempre a bonança. A WII U não foi o sucesso que a Big N esperava, mas sinto que a Switch vai ser.

Mas e os gráficos? Mas e os processadores? E a RAM? A Switch é fraquinha! Uma WII U em esteróides. A concorrência vai continuar a rir-se. Os grandes jogos AAA nunca sairão na Switch, pois a consola não aguentará com eles.

Quero lá saber! Aliás, nunca quis. Pessoalmente nunca me interessou esta conversa “minha pila é maior que a tua”. Eu GOSTO de jogos, não de gráficos e 60fps e 1080p.

Não me interpretem mal. Eu sei que os gráficos são importantes. Sei que é essencial que exista hardware suficiente para dar capacidade aos artistas de criarem os seus mundos virtuais sem grandes malabarismos.

No entanto, acho que se dá demasiada importância a números. Os jogos não são apenas números.

Ainda bem que a Nintendo não pensa só em números. Ainda bem que a Nintendo pensa em trazer novas formas de jogar. Ainda bem que a Nintendo continua a trilhar um caminho alternativo e diferente do da Sony e da Microsoft.

E, atenção, eu gosto da Sony e da Microsoft. Mais da Sony, mas anyway

Mas, passando à frente, deixem-me que vos diga que a nova consola da Nintendo é linda! Uma pequena maravilha tecnológica.

Como consola de mesa, satisfaz-me plenamente e, como portátil, rebenta com o meu cérebro. A Nintendo bem diz que a Switch não é a sucessora da 3DS, mas na verdade também é.

A Switch é a sucessora da WII U e da 3DS. Vá lá, Nintendo, admite!

Ainda não tive com nenhuma Switch nas mãos, mas pelas dezenas de vídeos que vi, parece-me ser um produto de qualidade. Bem construído, com um ecrã a milhas de distância dos tradicionais ecrãs das portáteis da Nintendo, compacta e bem potente para o tamanho.

O que é surpreendente é que as pessoas não percebem o quão pequena é a Nintendo Switch. Eu fico impressionado com o facto de termos um Zelda: Breath of the Wild a correr em modo portátil. É uma WII U portátil. Na verdade, ainda melhor).

É incrível como algo tão pequeno, a consumir tão poucos watts, consegue correr jogos como o Zelda e, futuramente, Skyrim, Mario Odyssey, Xenoblade 2, Mario Kart 8Fast RMX, entre outros.

É de loucos!

A Switch parece-me ser uma peça de engenharia ao nível da Gamecube. A Nintendo gosta de hardware eficiente, mas isto é insano!

Os Joy-Con são muito bons. Ou melhor, parecem-me muito bons. Têm todos os botões clássicos, sensores de movimentos (bem aprimorados), câmara de infravermelhos, NFC e o que me parece vir a ser a nova coqueluche: o HD Rumble.

Aposto que o HD Rumble vai tornar-se num padrão da indústria. E digo-o ainda sem o experimentar.

A Big N parece ter dado uma olhadela em todas as consolas que lançou e decidiu pegar no melhor de cada uma. A Nintendo Switch tem tudo o que de bom a Nintendo fez e vai continuar a fazer.

O facto de termos uma nova consola que é ao mesmo tempo caseira e portátil, só me faz pensar que a Nintendo não terá mais que se preocupar em dividir recursos. Para os fãs da companhia, esta Switch será um sonho, uma vez que terá imensos jogos.

Todos os exclusivos portáteis deixarão de o ser. O que significa que teremos, por exemplo, Pokemon em HD e a correr num ecrã glorioso.

Esta é a minha previsão. A Nintendo não o disse ainda, pois não sabe se a Switch irá ser um sucesso e não quer afastar potenciais clientes da 3DS. Não se quer comprometer ainda, mas eu sei que vai fazê-lo, quando a Switch começar a vender que nem pães quentes.

E eu sei que vai!

Para terminar, umas palavras finais para O jogo que acompanha o lançamento da consola. Falo, claro, de The Legend of Zelda: Breath Of The Wild.

Este é um dos melhores trailers que já vi na minha vida! Maravilhoso!

Desde Ocarina of Time que não sentia que vinha algo de especial por parte da Nintendo relativamente a Hyrule, a Link e a Zelda. Tenho tentado manter-me afastado de spoilers, mas o que tenho visto têm-me impressionado.

O Primeiro Zelda foi a minha primeira aventura no mundo dos videojogos. Foi algo de inesquecível. A minha imaginação voava quando pegava no comando rectangular da NES e percorria Hyrule. Onde está o novo dungeon? Que novos itens encontrarei agora? Que segredos tem esta terra imensa por revelar?

Uma sensação de exploração, aventura e magia que me espantaria novamente quando a Big N mostrou Hyrule pela primeira vez em três dimensões. Ainda hoje, mais nenhum jogo conseguiu deixar-me perplexo da mesma forma que fiquei quando saí de Kokiri e entrei pela primeira vez emm Hyrule.

Ocarina of Time era um mundo novo, totalmente explorável. Onde está o novo dungeon? Que novos itens encontrarei agora? Que segredos tem esta terra imensa por revelar?

Ao que parece, tantos anos depois, a Nintendo decidiu que estava na hora de me espantar mais uma vez. Pelo que tenho visto, Breath of the Wild é A aventura de Link e Zelda. Mundo gigante para explorar, história com peso e medida e muita aventura.

Onde está o novo dungeon? Que novos itens encontrarei agora? Que segredos tem esta terra imensa por revelar?

Aventura! Mais nada a dizer.

Estou incrivelmente ansioso para experimentar este novo Zelda. Costumo ter boas intuições e acho que esta nova aventura de Link vai ficar para a história. Eu quero muito vivê-la!

Resta-me ir juntando uns trocos e amaldiçoar o facto de ser pobre e não poder ir a correr comprar a consola e o jogo.

Nintendo, seus malvados. Odeio-vos por terem criado a consola mais espetacular e o jogo mais incrível.

Adenda: Esqueci-me completamente de dizer que a Nintendo Switch será um paraíso de jogos Indies. O facto de ser uma consola de mesa que ao mesmo tempo tempo é portátil, juntamente com a arquitectura moderna que tem (a nvidia sabe o que faz) e terminando no preço barato do kit de desenvolvimento, só pode culminar numa enxurrada de jogos vindo de estúdios independentes.

nintendo-switch-indies

A Nintendo confirma mais de 60 a sair já este ano. Para já!

One thought on “Eu quero uma Nintendo Switch!

Comentar

