O canalizador mais famoso do mundo parece querer estar em muitos lados ao mesmo tempo. Depois de uma aparição surpresa no encerramento dos jogos olímpicos no Brasil, eis que mostra o seu bigode no evento da Apple.

Seria  algo impensável há uns tempos atrás, mas aconteceu! A Nintendo vai trazer o seu ex-líbris para o mercado dos telemóveis.

E fez a apresentação com toda a pompa e circunstância no evento mais mediático possível. Tim Cook e Shigeru Miyamoto, a lenda dos videojogos, partilharam o mesmo palco e deixem-me que vos diga que não estava à espera disso.

Não senhor.

Sabia que vinha um jogo (aliás, são 3 jogos até ao final do ano fiscal da Big N), mas não pensei que o anunciassem na conferência da Apple. Pensei sempre num Nintendo Direct. Mas enfim, conseguiram chamar a atenção e o anúncio parece estar a dar frutos.

Será uma besta maior que “Pókemon Go”? Tenho as minhas dúvidas, mas ainda assim, acho que será uma impressora de dinheiro e um bom chamariz para a empresa e consequentes consolas domésticas.

O jogo chama-se “Super Mario Run” e, até ver, para se jogar será preciso um dedo e um iPhone. Não será grátis nem Free to Play, embora tenha  uma seção demonstrativa grátis, e chegará aos smartphones da maça lá para o final do ano. Para a malta do Android, nickles.

Por enquanto… digo eu…

ps: revelem a NX, ó Nintendo!

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s