The ABCs of Death 2 (2014)

The Abcs of Death

Andava com a sensação de ter visto um filme e não ter escrito nada sobre ele aqui no estaminé. Não é que seja algo de grave ou sequer interessante, mas era uma sensação incómoda, que me estava a perturbar.

Foi então que, ao fazer scroll pela minha pasta de filmes que utilizo como cobaias para eventuais compras legais, vislumbrei «The ABCs of Death 2» e fez-se luz!

Era este o filme que andava a assombrar os meus pensamentos!

Na verdade, estou a exagerar, mas como não tenho nada para fazer nos próximos 20 minutos, decidi escrever algumas palavras acerca do filme.

«The ABCs of Death 2», à semelhança do filme anterior, é uma coleção de 26 curtas-metragens em que, cada uma dessas curtas, retrata a morte relativamente a uma letra do alfabeto.

Todas as curtas são independentes umas das outras, e com realizadores diferentes. Existem animações, stop motion, curtas perturbadores, esquisitas, humorísticas, bizarras, etc.

Apesar de nem todas me terem agradado, tenho que dizer que outras o fizeram. Existe para ali muita diversidade e material de interesse. Acho, inclusive, que algumas curtas, com mais alguns minutos seriam fantásticas.

É a falta de equilíbrio (e de tempo) que prejudica este «The ABCs of Death 2», mas no final vi mais aspetos positivos do que negativos. Para os curiosos, especialmente para os fãs de terror, acho que vale uma espreitadela.

★★★

Autor: Ricardo JM Vieira

Tenho a mania das artes e acho que o sentido de humor é das melhores coisas inventadas pela humanidade. Eu, pelo menos, gostava de ter.

Comentar

