The Thirteenth Floor (1999)

The-Thirtennth-Floor-compressor

A premissa deste filme pareceu-me ser suficientemente interessante para dar uma vista de olhos. No final da sessão confirmo que, de facto, a premissa correspondeu a um filme interessante.

Não necessariamente com a qualidade que esperava. Esperava? Nunca tinha ouvido falar do filme, por isso não sabia bem o que esperar. Deixa de dizer aldrabices, ó paspalho.

Aham, o que queria dizer é que a história tinha potencial para mais. Acho que houveram ali momentos fraquinhos e uma história de amor que me pareceu ser desnecessária.

The Thirteenth Floor é um filme “tipicamente atrofiante”, com twists e conceitos que exigem um bocadinho mais de atenção. Lida com realidades paralelas e simulações de pessoas, em que essas mesmas simulações desconhecem ser simulações e pensam que são realidades.

O quê? Sei lá.

Uma espécie de mistura entre The Matrix e Inception, que embora não sendo tão bom, conseguiu agradar-me.

★★★

Autor: Ricardo JM Vieira

Tenho a mania das artes e acho que o sentido de humor é das melhores coisas inventadas pela humanidade. Eu, pelo menos, gostava de ter.

Comentar

