Fantastic 4 (2015)

Ah, o filme que parece ter dado cabo da carreira de Josh Trank. O filme esquizofrénico que foi feito por mais do que um realizador. Claramente. E onde atrizes mudam o cabelo sem motivo aparente.

Estive mesmo para não ver Fantastic 4. Para além do franchise ter um passado meio vergonhoso no cinema, o novo filme tinha sido trucidado pela crítica.

Mas, como gosto bastante de tirar as devidas ilações pela minha cabeça e até tinha gostado do filme anterior de Trank (Chronicle), dei um salto de fé.

Bem, fantástico o filme não é. Quanto muito, é uma manta de retalhos bastante bipolar.

O primeiro ato é agradavelmente forte. Nada de extraordinário, mas suficientemente interessante para me estar a fazer levantar o sobrolho e pensar se estaria a ver o mesmo filme que todos pareciam odiar.

Já estava a começar a desesperar por ver algo de negativo. Precisava de ir para o meu blogue falar mal de Trank e dizer que o Fantastic 4 é uma bela merda.

Para me sentir parte de um movimento coletivo, sabem.

E isso veio.

O segundo e terceiro ato são tão diferentes em termos de ritmo do primeiro, para pior, que acredito piamente nos rumores que Trank não tem nada a ver com eles.

Mas que raio aconteceu, pergunto eu?

Não teve Trank capacidade para continuar o bom ritmo do primeiro ato? Trank perdeu a cabeça e fodeu aquela merda toda? A Fox fodeu aquela merda toda? Acabou o dinheiro a meio?

Gostaria de saber a verdade, pois pareceu-me que Trank tinha uma ideia definida do que queria para este novo filme dos quatro fantásticos. Era diferente, sim. Mais negro e pausado. Talvez não fosse agradar aos fãs dos super heróis, mas acho que ia ser um bom produto.

Assim, ficamos com um filme esquisito. Inacabado. Um ideia que foi retalhada.

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s