Fantastic 4 (2015)

Fantastic 4

Ah, o filme que parece ter dado cabo da carreira de Josh Trank. O filme esquizofrénico que foi feito por mais do que um realizador. Claramente. E onde atrizes mudam o cabelo sem motivo aparente.

Estive mesmo para não ver Fantastic 4. Para além do franchise ter um passado meio vergonhoso no cinema, o novo filme tinha sido trucidado pela crítica.

Mas, como gosto bastante de tirar as devidas ilações pela minha cabeça e até tinha gostado do filme anterior de Trank (Chronicle), dei um salto de fé.

Bem, fantástico o filme não é. Quanto muito, é uma manta de retalhos bastante bipolar.

O primeiro ato é agradavelmente forte. Nada de extraordinário, mas suficientemente interessante para me estar a fazer levantar o sobrolho e pensar se estaria a ver o mesmo filme que todos pareciam odiar.

Já estava a começar a desesperar por ver algo de negativo. Precisava de ir para o meu blogue falar mal de Trank e dizer que o Fantastic 4 é uma bela merda.

Para me sentir parte de um movimento coletivo, sabem.

E isso veio.

O segundo e terceiro ato são tão diferentes em termos de ritmo do primeiro, para pior, que acredito piamente nos rumores que Trank não tem nada a ver com eles.

Mas que raio aconteceu, pergunto eu?

Não teve Trank capacidade para continuar o bom ritmo do primeiro ato? Trank perdeu a cabeça e fodeu aquela merda toda? A Fox fodeu aquela merda toda? Acabou o dinheiro a meio?

Gostaria de saber a verdade, pois pareceu-me que Trank tinha uma ideia definida do que queria para este novo filme dos quatro fantásticos. Era diferente, sim. Mais negro e pausado. Talvez não fosse agradar aos fãs dos super heróis, mas acho que ia ser um bom produto.

Assim, ficamos com um filme esquisito. Inacabado. Um ideia que foi retalhada.

Autor: Ricardo JM Vieira

Tenho a mania das artes e acho que o sentido de humor é das melhores coisas inventadas pela humanidade. Eu, pelo menos, gostava de ter.

Comentar

