The Visit (2015)

The Visit

Mais um filme de M. Night Shyamalan? Podem contar comigo. Ainda para mais, quando é um “projeto a solo”, longe da megalomania dos seus últimos trabalhos.

Shyamalan continua a mostrar que é terrífico e um mestre a criar situações tensas ( o jogo do esconde-esconde é incrível). O que não sabia é que também dava um jeito em comédia. E isso apanhou-me desprevenido. Foi um bom twist, este da comédia.

É ótimo ver o indiano de volta a estes projetos mais pequenos, com todo o seu controlo criativo. Beneficiamos todos. O homem é bom a contar histórias e é bom com a câmara e ainda melhor a dirigir os atores. É a minha convição.

Andou um bocadinho perdido, mas parece querer voltar. The Visit é o melhor dele desde Lady in The Water.

Autor: Ricardo JM Vieira

Tenho a mania das artes e acho que o sentido de humor é das melhores coisas inventadas pela humanidade. Eu, pelo menos, gostava de ter.

Comentar

