Minecraft é uma coisa do demo

Minecraft Telemóvel

Sou um gajo que nunca jogou Minecraft. Percebo pouco daquilo, mas estou a par de toda a “loucura” que o envolve e fico estupefacto com as coisas que se conseguem fazer dentro do jogo.

Parece-me que Minecraft é uma espécie de lego digital, em que se conseguem construir tudo aquilo que se consegue imaginar com blocos.

Várias pessoas com demasiado tempo livre, construiram versões digitais de Westeros ou da Terra Média de The Lord of the Rings. Outros recriaram países inteiros!

Mas a coisa começa a ficar insana, quando se vêm guitarras, calculadoras, computadores ou impressoras 3D que funcionam.

A última “maluquice” que vi, foi um telemóvel capaz de enviar mensagens, navegar na Internet e fazer vídeo chamadas com o exterior, de dentro do jogo/programa.

Após ver o vídeo, parece-me claro que aquilo é uma espécie de bruxaria digital.

Começo a pensar se a Skynet não vai começar por ser um mod de Minecraft!

Autor: Ricardo JM Vieira

Tenho a mania das artes e acho que o sentido de humor é das melhores coisas inventadas pela humanidade. Eu, pelo menos, gostava de ter.

Comentar

