There’s Something About Mary (1998)

There's Something About Mary

Há quanto tempo não vejo eu uma comédia romântica? Uma comédia que seja, vá? Se espremer bem os meus miolos, penso que tenha sido Dumb and Dumber To. O que é que isso quer dizer de mim? Serei eu um gajo sem humor?

Penso que não, mas a verdade é que sou bastante seletivo quanto a filmes de humor. Acho sempre que não vou achar piada nenhuma e que só irei assistir a algo de estúpido que me irá fazer revirar os olhos, bocejar e assistir impavidamente a tentativas degradantes de me fazer sorrir.

Mas o filme dos irmãos Farrelly tem mesmo alguma coisa. É verdade que quando o vi pela primeira vez achei-o mais engraçado, mas era mais novo e tinha mais facilidade em rir a bandeiras despregadas. Oh Deuses, parece que fiquei mais sério com o passar dos anos.

No entanto, There’s Something About Mary ainda me faz esboçar sorrisos genuínos. É um filme ligeiro, mas bem divertido, com um elenco extremamente capaz (Cameron Diaz, Ben Siller, Matt Dillon), personagens delirantes e um argumento suficientemente assertivo para me fazer subir a disposição.

Autor: Ricardo JM Vieira

Tenho a mania das artes e acho que o sentido de humor é das melhores coisas inventadas pela humanidade. Eu, pelo menos, gostava de ter.

Comentar

