Perder-se num mundo digital

Xenoblade Chronicles X

Para os fãs de JRPG’s e jogos de mundo aberto, o mais provável é estarem em alvoroço com a proximidade do lançamento de Xenoblade Chronicles X. Especialmente para quem for fã da Nintendo, eu sei, pois o jogo é um exclusivo da WIIU.

Sempre que vejo vídeos acerca deste jogo, a única palavra que me vem á cabeça é Massivo! Não há outra palavra para descrever a escala do mundo digital criado pela Monolith Soft. Claro que isso pode implicar alguns problemas, sendo o principal, a possível ausência de vivacidade.

Não é que seja muito agradável andar a correr milhas e milhas, sem ter algo para fazer ou apreciar.

Contudo, estes vídeos têm-me impressionado, pois vejo paisagens fantásticas que parecem palpitar com diversidade suficiente de flora e flauna. Parece-me ser um mundo suficientemente interessante para ser explorado, com calma e contemplação. Quando temos tempo, é claro.

Já na WII , a Monolith Soft tinha feito algo de transcendente com Xenoblade Chronicles, e penso que mantiveram o mesmo nível. Não espero nada menos que um dos melhores jogos deste ano e quiça desta geração.

ps: Sabe-se que um jogo vai ser especial, a partir do momento que vemos um ecrã de título tão maravilhoso como o de Xenoblade Chronicles. Esperemos que, daqui a uns dias, ficaremos com a mesma impressão positiva logo nos primeiro minutos do jogo.

Autor: Ricardo JM Vieira

Tenho a mania das artes e acho que o sentido de humor é das melhores coisas inventadas pela humanidade. Eu, pelo menos, gostava de ter.

1 thought on “Perder-se num mundo digital”

Comentar

