Zombies, muitos zombies, lobos e o donatello.

The Walking Dead

Mais um ano, mais uma nova temporada de The Walking Dead. Para ser sincero, esta série provavelmente terá mais defeitos que virtudes, mas como a acompanho desde o início – ás vezes imagino como será que as coisas prosseguiram num universo paralelo em que Darabont continuou como o grande chefão – tenho curiosidade em saber como é que a coisa vai terminar.

Estes dois primeiro episódios da sexta temporada foram bastante interessantes. Não achei particularmente genial o uso do preto e branco para assinalar os flashbacks do primeiro episódio, mas não digo o mesmo da apresentação dos Wolves no segundo.

A história é basicamente sempre a mesma, mudando apenas o lugar. Nesta temporada, temos um lugarejo em que os seus habitantes são uma cambada de inocentes, incapazes de lidar com os nossos amigos zombies, pelo que Rick e companhia terão que mostrar como se faz.

Ou, por outro lado, serve para mostrar o quanto eles mudaram naquele mundo decadente em que a morte espreita a cada esquina. Seja uma morte que chegue pelos zombies ou pelas pessoas. Não se pode hesitar, nem perder tempo. Sobreviver é a palavra chave.

E, claro, os argumentistas tinham que  incluir uma personagem com um forte código moral, mas que tem o bónus de ser um ninja com o estilo de Donatello.

Ah, Rick, mas pensa melhor. Tem que haver uma outra maneira de se fazerem as coisas.

Não há, pôrra. Para se sobreviver neste mundo temos que ser implacáveis. Matar ou morrer. Eu sei do que falo, pois tenho um passado vergonhoso.

E a Carol assassin creed, acena com a cabeça e mata a sangue frio mais um elemento dos Wolves, mesmo que esteja amarrado e possa ser fonte de informação valiosa.

Vamos a ver onde a coisa vai parar.

ps: padre, GTFO!

Autor: Ricardo JM Vieira

Tenho a mania das artes e acho que o sentido de humor é das melhores coisas inventadas pela humanidade. Eu, pelo menos, gostava de ter.

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s