Tomorrowland (215)

Tomorrowland

Tinha alguma expectativa para este novo filme de Brad Bird, desde a primeira vez que ouvi falar nele há um ou dois anos atrás. A ideia por trás do projeto parecia-me ser muito interessante e todo o secretismo que o envolveu e quando surgiu o nome de Nikola Tesla relacionado, não deixei de ficar entusiasmado.

Brad Bird, afinal de contas, já tinha captado a minha atenção com o belíssimo The Iron Giant ou o divertido e explosivo Mission Impossible: Ghost Protocol.

Tomorrowland revelou-se no final, como um bom filme, ideal para se ver em família. É da Disney e isso quer dizer que segue alguns critérios da companhia em termos de entretenimento. Não é que isso seja algo de negativo, mas fiquei com a sensação que, se Brad Bird tivesse tido mais liberdade, poderia ter entregado um produto ainda melhor.

Entretém bastante bem, com uns efeitos especiais muito bons, mas falta-lhe qualquer coisa para atingir um patamar de excelência. Pareceu-me que Brad Bird não conseguiu desenvolver da melhor maneira o argumento, as intenções das personagens nem equilibrar todas as suas motivações, o que resulta num final menos intenso do que aquele que era suposto ter.

De qualquer maneira, vale a pena dar uma espreitadela. A história está engraçada, com uma mensagem muito positiva e interessante, que embora não contagie como seria esperado, não deixa de ser impactante.

Poderia ser melhor, é verdade, mas Tomorrowland não é nenhuma desilusão. Ideal para se ver em família.

Autor: Ricardo JM Vieira

Tenho a mania das artes e acho que o sentido de humor é das melhores coisas inventadas pela humanidade. Eu, pelo menos, gostava de ter.

3 thoughts on “Tomorrowland (215)”

Comentar

