The Pyramid (2014)

The Pyramid

Sinceramente, não sei muito bem porque decidi ver este filme. Talvez a mitologia egípcia ou talvez o poster ou ainda toda a chungaria típica de um filme de baixo orçamento que parecia rodear este The Pyramid. Provavelmente foi este meu fascínio por filmes assim, chungas sem grandes pretensões com histórias de terror. Especialmente com histórias de terror.

O filme até não estava a correr mal. Apesar de ter que levar com o estilo found footage goela abaixo, o argumento estava a ser conduzido de uma forma muito satisfatória. Claro que a minha parte cerebral começou logo a ficar um bocadinho histérica com as imprecisões históricas, mas de resto tudo estava mais ou menos interessante.

Bom ambiente, personagens relativamente credíveis e túneis e escuridão. E cães furiosos capazes de despedaçar robôs de 3 milhões de dólares. Ou seriam ratazanas gigantes?

Não! Gatos antigos. Gatos sem pêlo, adorados pelos egípcios e que sobreviveram durante centenas e centenas de anos fechados numa pirâmide. Iam-se comendo uns aos outros num ciclo de canibalismo, disse um deles.

Oh, diabo! A minha parte cerebral começou a ficar histérica outra vez!

E depois surge, enfim, o ser maligno. O mal de todos os males, recriado em toda a sua glória, através de CGI manhoso.E pronto, a pintura ficou borrada.

Enquanto o filme ia sendo sugestivo, a coisa ia sendo agradável. A partir do momento que o deixou de ser, ficou genérico e chunga!

Foi aí que a minha parte cerebral teve uma hemorragia e eu fiquei para ali de boca aberta, sem saber muito bem porque raio continuava a ver o filme. Talvez na esperança de ver a atriz principal mostrar as mamas. Mas nem isso, caramba. Nem isso!

Tinha potencial, mas The Pyramid não conseguiu aproveitá-lo.

Autor: Ricardo JM Vieira

Tenho a mania das artes e acho que o sentido de humor é das melhores coisas inventadas pela humanidade. Eu, pelo menos, gostava de ter.

Comentar

