Event Horizon (1997)

Event Horizon

Paul Anderson… espera lá, se calhar é melhor dizer Paul W. S. Anderson não vá alguém fazer confusão e pensar que estou a falar do homem que trouxe Magnolia para a humanidade. Falo do outro Paul Anderson, aquele que fez de Resident Evil uma tortura mental repetida até à exaustão.

Não é que tenha a melhor das opiniões do realizador, mas quando encontrei o Poster e a sinopse de Event Horizon, parei e pensei:

“Pôrra, estou farto de andar a fazer scroll em busca de um filme para ver nesta tarde solarenga. Vai ser este mesmo. Oh, é do gajo do Resident Evil. Se calhar é melhor fazer mais scroll… Mas tem naves e terror e é de 1997. O gajo nessa altura, se calhar, ainda não tinha enveredado pelo over the top ridículo. Pode ser. E tem Laurence Fishburne e Sam Neil. Ao tempo que não vejo um filme com o Morpheus e o professor do Jurassic Park. Que se lixe. Vai este!”

E até que nem foi muito mau. Diria que um pouco desequilibrado na história, uma vez que não conseguiu manter sempre o mesmo nível de qualidade. Mas tem para ali vários momentos bem interessantes.

E, melhor que tudo, é contido, ou seja, sem câmaras lentas ou a movimentarem-se freneticamente de um lado para o outro. Anderson preocupou-se em criar um ambiente de intriga e suspense e diria que por vezes fê-lo bem.

Claro que depois surgiram situações que não me agradaram especialmente e o filme, no fundo, não me mostrou nada de realmente novo.

É uma espécie de Alien com Solaris e Hellraiser. Claro que nunca atinge, nem de perto, a qualidade destes últimos, mas entreteve-me bastante bem. Nada mal para um filme vindo do gajo do Resident Evil.

Autor: Ricardo JM Vieira

Tenho a mania das artes e acho que o sentido de humor é das melhores coisas inventadas pela humanidade. Eu, pelo menos, gostava de ter.

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s