Mad Max: Fury Road (2015)

Confesso que não estava preparado para toda a loucura que estava prestes a enfrentar.

Apesar de ter visto os trailers e ter lido a opinião da malta pelo facebook e o resto das redes socais e, especialmente, do pessoal que continua a blogar por essa blogosfera digital.

Sabia que Mad Max: Fury Road seria um filme tresloucado, mas caramba, não tresloucado de uma maneira que deixa qualquer um a pensar que depois disto será sempre a descer, até restar um vazio dentro de nós, pois nunca mais conseguiremos sentir a mesma coisa como quando sentimos quando estamos a ver todas aquelas acrobacias e aqueles visuais e aquela loucura vinda diretamente de outra dimensão qualquer em que tudo é mais bad-ass e cheio de estilo e intenso.

Exagero? Talvez. A história não é nada de especial, pois resume-se a uma perseguição que dura o filme todo de uma seita de malucos a outros menos malucos, num futuro sombrio em que é cool ter carros artilhados e morrer de uma forma espetacular.

As personagens nem tem grande desenvolvimentos (nem é preciso com o festim que surge em frente aos nossos olhos). Tom Hardy e Charlize Theron são caras bonitas e talentosas que cumprem sem espinhas, mas o meu destaque vai Josh Helman que interpreta o puto cuja mudança é, talvez, a mais interessante ao longo do filme.

Testemunhem meus caros. È toda uma bizarrice que saiu da mente de George Miller. Uma bizarrice incrível que me deixou incrédulo diversas vezes, pois existe para ali tanta coisa surreal que nem sei como é que Miller o consegui fazer.

Mas por isso mesmo é que ele é o realizador que transforma o cinema em magia e em entretenimento do melhor que há.

Oh, what a lovely day!

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s