Xenoblade Chronicles X, nova obra prima dos videojogos?

Xenoblade Chronicle X

«Xenoblade Chronicle X», um dos exclusivos mais apetecíveis para a WII U, parece ter ido buscar um bocadinho da inspiração a uma das obras-primas do cinema.

É um dos jogos que promete mostrar, ou melhor, relembrar que a consola da Nintendo tem dos exclusivos com mais qualidade do mercado. O próximo jogo da Monolith Soft tem sido alvo de uma campanha de marketing proeminente, com muitos vídeos e imagens colocados online, pois o seu lançamento está muito próximo por terras nipónicas.

Para quem acompanha os videojogos, de certeza que não esperava menos que um jogo brilhante. A Monolith Sof foi responsável por um, senão o JRPG mais fascinante da geração passada. Só o ecrã de título desse jogo, «Xenoblade Chronicles», é uma maravilha e algo à parte. E promete fazer o mesmo na geração atual, só que desta vez em alta definição.

Os vídeos mostram um mundo colossal (literalmente), à espera de ser explorado. Apesar de só se poder julgar um produto quando o tivermos efetivamente experimentado, é quase seguro dizer que a Nintendo tem nova pérola na mão.

Quando vi a imagem icónica com o alinhamento dos astros que remete para «2001: A Space Odyssey», pensei que estaria, provavelmente a ver a introdução de um futuro clássico da indústria dos videojogos.

Autor: Ricardo JM Vieira

Tenho a mania das artes e acho que o sentido de humor é das melhores coisas inventadas pela humanidade. Eu, pelo menos, gostava de ter.

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s