O novo Batman e velhos conhecidos em Star Wars

Star Wars

Sacana do JJ Abrams que apelou fortemente à nostalgia e pilantra do Affleck que ficou demasiado bem no seu novo fato de Batman!

Vi, finalmente os novos trailer dos muito esperados «Star Wars: The Force Awakens» e «Batman V Superman: Dawn Of justice», e aposto que o que escrevi no parágrafo em cima deve ter sido o que muita malta pensou.

Devo confessar, contudo, que esperava ficar mais excitado pelo novo filme do universo Star Wars. Não sou um grande fã da trilogia original e admito que nem vi os dois filmes mais recentes da saga. Star Wars foi algo que nunca me cativou por aí além, apesar de entender os seus méritos e perceber porque razão conseguiram o seu lugar na história do cinema.

Este sentimento era o mesmo que tinha com «Star Trek», até ver este trailer. Fiquei instantaneamente com vontade de ver o filme e achei que se calhar deveria tentar ver os anteriores com outros olhos. Ainda hoje acho que esse trailer de 2009 foi um dos melhores que vi até hoje.

Por isso estava com esperanças que o JJ Abrams fosse conseguir fazer o mesmo com Star Wars. É verdade que o trailer está muito bom (e a dupla que surgiu no final foi um xeque-mate para os fãs) e que fiquei com vontade em ver o filme, mas sem aquele entusiasmo quase incontrolável. Mas acredito que vá sair daqui um bom filme e sei que vai ser um sucesso monumental.

Batman V Superman

Quanto ao novo Batman, devo dizer que gostei do trailer. Ben Affleck ficou bem no novo fato, assim como a sua voz. Já não e tão arrastada e «abagaçada». Soa mais provocadora e temível. Mas lá está, é um filme de Snyder e os filmes dele têm falhado imenso na narrativa.

São estilizados, bonitos e modernos. Mas falham na história. Estou, no entanto, curioso para ver como vai ele lidar com dois «monstros» da banda-desenhada. Aliás, até são mais, mas o Batman e o Superman são os cabeça de cartaz.

Ah, e convém dizer que um trailer não é nada mais do que isso. Por muito bom que seja, isso não significa que o filme seja uma obra-prima. O contrário, como é óbvio, também é verdade.

Autor: Ricardo JM Vieira

Tenho a mania das artes e acho que o sentido de humor é das melhores coisas inventadas pela humanidade. Eu, pelo menos, gostava de ter.

1 thought on “O novo Batman e velhos conhecidos em Star Wars”

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s