O atlas da beleza feminina, segundo Mihaela Noroc

Mihaela Noroc

Mihaela Noroc pegou na sua câmara fotográfica, colocou uma mochila às costas e viajou por todo o mundo, capturando a beleza feminina.

Esta jovem Romena de 29 anos, decidiu que iria gastar as suas poupanças de anos de trabalho, mostrando que existe muito mais beleza nas mulheres, para além da padronizada pela geração dos anúncios publicitários.

Eu adoro a variedade da Terra, a diversidade das pessoas e tento ir além da superfície, para descobrir os seus lados sinceros e autênticos.

Existe uma tendência para publicitar a mulher perfeita, recorrendo-se a truques de beleza e a artimanhas dissimuladas. Os famosos são sempre filtrados com a ajuda do Photoshop, perpetuando o mito impossível de alcançar.

As mulheres, na generalidade, tentam acompanhar esses ideais, achando que a beleza está nas aparências e na igualdade quando está na naturalidade e nas diferenças.

Na minha opinião, beleza significa manter vivas as tuas origens e cultura. Ser natural, sincera, autêntica, única. Não necessariamente estar na moda ou ser magra.

O projeto da romena, chamado «The Atlas Of Beauty», levou-a até agora a percorrer 37 países, capturando mulheres de várias culturas diferentes. Sem estarem vestidas com as últimas tendências da moda. Todas diferentes, mas todas bonitas.

Se calhar, daqui a 50 anos, todas as mulheres vão-se vestir e agir da mesma maneira. Espero que o meu projeto fique como testemunha das culturas e tradições da minha época.

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s