O extraterrestre capturado e o rigor dos orgãos de informação especializados

Paul morreu

Quando vi a imagem em cima, pensei imediatamente: «pôrra, capturaram o Paul»! Incrédulo, fiz a minha própria investigação dos factos.

Paul é um extraterrestre porreiro, um bacano em nada interessado em meter sondas pelo rabo dos humanos acima, nem sequer dissecar cérebros para os estudar

«O que é que estás para aí a dizer, pá? Toda a gente sabe que os extraterrestres são seres malignos, que raptam os nossos bovinos e que fazem experiências sexuais com pessoas que saem dos bares às cinco horas da madrugada. Não existem extraterrestres bacanos!»

Quando se é especializado em tudo

alexandra_sophie_ufo

Desconhecia este site, ou «orgão de informação e opinião, especializado em indústrias culturais nomeadamente, mas não só, literatura, música, pintura, cinema, teatro, fotografia, arquitectura, design, criatividade e novas tendências», como está escrito no seu estatuto editorial.

Penso que a notícia «Imagem De Extraterrestre Morto Está a Correr o Mundo», deve estar incluída nas novas tendências. Essas «novas tendências», devem ser o que o Chiado Magazine bem entender.

E o Chiado Magazine entendeu que deveria escrever sobre uma imagem «com um aspeto muito realista e quase assustador».

Bolaji Badejo disfarçado de Xenomorfo também é muito realista e extremamente assustador. Aliás, muito mais que a imagem em questão.

Não é que duvide que estejamos perante um extraterrestre morto numa maca, rodeado por três militares. Até porque o Chiado Magazine é um  «órgão de informação especializado» onde «todos os conteúdos são orientados por critérios de rigor, isenção e honestidade no seu tratamento» intervindo «no panorama cultural com respeito total pelos seus leitores, em prol do desenvolvimento da identidade e cultura lusófonas».

Os extraterretres perderam a jogar Airsoft

Paul, o bacano

Mas decidi ir mais a fundo na questão. Até porque aquela arma colocada junto ao Paul, estava-me a fazer comichão. Parecia que os militares estavam a tentar incriminar o pobre extraterrestre. E isso não! Pois o Paul é um bacano!

A minha investigação rigorosa, feita por alguém não especializado, em cinco minutos, descobriu que a imagem foi publicada na página da Ballahack Airsoft, que organiza competições com diversos cenários militares. Um deles é uma simulação de uma guerra, que envolve o rapto de um ser alienígena.

Mas cada um acredita no que quer. Mesmo sabendo a verdadeira origem, até «podemos supor que seja um boneco e seja um treino militar».

Eu até posso acreditar que quem está na maca é Paul, o extraterrestre bacano, raptado pela malta da Ballahack Airsoft e obrigado a trabalhar para eles nestas simulações desportivas.

Autor: Ricardo JM Vieira

Tenho a mania das artes e acho que o sentido de humor é das melhores coisas inventadas pela humanidade. Eu, pelo menos, gostava de ter.

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s