Dumber and Dumber To (2014)

Dumb And Dumber To

Na década de 90 do século passado, os irmãos Farrely surgiram no panorama do humor, como um vendaval de originalidade arrojada. Espertos, disfarçados de parvoíce, sem aparentemente algum nexo.

Talvez esteja a exagerar um pouco. Talvez. Pessoalmente, «Dumb And Dumber», «Me, Myself And Irene» e «There’s Something About Mary», marcaram-me e distinguiram-se de muitos outros, na altura em que saíram.

Foi por isso, que fiquei com alguma esperança que esta sequela pode-se resultar. Tinha os irmãos Farrely e reunia Jim Carrey e Jeff Daniels, de novo nos mesmos papéis.

No entanto, «Dumber And Dumber To», revelou-se uma desilusão.

Tem alguns dos ingredientes que fizeram o original, um filme tão divertido. Especialmente Jim Carrey e Jeff Daniels, que conseguiram ir buscar aquilo que deram às personagens Lloyd e Harry em 1994.

Mas, na verdade, este filme é como uma espécie de quarentão que quer voltar aos seus anos 20. Está tudo lá. A pessoa continua a ser a mesma, mas nota-se que perdeu o jeito. Perdeu todo o encanto. E assim, torna-se num corpo estranho e desenquadrado.

Saúdo a coragem e admito que alguns momentos recordaram-me do quanto gostei do original. Mas, no cômputo geral, senti que não souberam muito bem como trazer de volta todo “aquele” espírito.

Foi pena.

Autor: Ricardo JM Vieira

Tenho a mania das artes e acho que o sentido de humor é das melhores coisas inventadas pela humanidade. Eu, pelo menos, gostava de ter.

1 thought on “Dumber and Dumber To (2014)”

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s