Graf Orlok, o vampiro mais medonho do cinema, trazido para a modernidade

Nosferatu

Andava eu pelas interwebs, quando fiquei a saber que uns indivíduos estavam a pedir financiamento para um remix (não há cá remakes nem reboots) de um dos clássicos mais marcantes do cinema, Nosferatu, eine Symphonie des Grauens de F.W.Murnau.

Remix? Hum… Mas o que raio vem a ser isso?

Pelo que li na página oficial do Kickstarter, será uma reutilização dos cenários do filme de 1922, modernizados digitalmente. Os atores interpretarão os seus papéis contra os famosos ecrãs verdes, para depois serem incluídos nos tais cenários. Para além disso, desta vez, o filme não será mudo.

Nosferatu 2 Nosferatu 3 Nosferatu 4

É uma técnica e uma abordagem, que parece ser interessante e que até pode vir a dar uma nova vida a este filme.

Para fazer de Graf Orlok, o medonho (literalmente) vampiro, teremos Doug Jones. Jones já foi Abe Sapien em Hellboy, Silver Surfer e Fauno e Pale Man em El Labirinto Del Fauno.

Digamos que já tem alguma experiência, mas tenho que dizer que será extremamente difícil superar Max Schreck. Para mim, quase 100 anos depois de ter sido Orlok no filme, ainda ninguém conseguiu ter aparência tão aterradora como a dele.

Nosferatu 5

É que Schreck é genuinamente medonho. Quase não precisava de maquilhagem para enviar arrepios pela espinha acima de quem o estivesse a ver.

A campanha já terminou e os 60 mil dólares pedidos foram conseguidos, pelo que a coisa irá ser uma realidade. Fiquei curioso e parece-me que poderemos vir a ter uma bela homenagem a um dos filmes mudos mais importantes do cinema.

Autor: Ricardo JM Vieira

Tenho a mania das artes e acho que o sentido de humor é das melhores coisas inventadas pela humanidade. Eu, pelo menos, gostava de ter.

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s