The Hangover Part II

Em 2009, pelas mãos de Todd Philips, chegou ao grande ecrã um filme que fez imenso sucesso. The Hangover, com Bradley Cooper, Ed Helms e Zach Galifianakis nos principais papéis, contava a história de um grupo de amigos que apanharam tal moca, que no dia seguinte acordaram sem se lembrarem do que tinha acontecido.

Pior! Um elemento do grupo tinha desaparecido.

A premissa é bastante simples, mas se for bem desenvolvida, pode dar azo a um chorrilho de cenas hilariantes. Toda a gente sabe que, quem está sob influência, é capaz de cometer os atos mais estúpidos. E depois quando volta a estar sóbrio, tentar perceber e descobrir a merda que andou a fazer, é deveras engraçado.

O problema é que, repetir tudo numa sequela, pode tornar-se aborrecido. E foi isso que Philips fez.

The Hangover Part II é “igual” ao primeiro. Só muda o local (Las Vegas é substituída por Bangkok) e as cenas são outras. No entanto, a essência é exatamente a mesma.

Eu percebo que é mais seguro apostar na mesma fórmula de sucesso. Mas caramba, podiam ter incluído alguma variável mais inesperada.

É que o filme é um constante déjà vu do primeiro. Mesmas personagens, mesma origem do problema e mesma procura pela solução.

Claro que existem situações que nos fazem soltar umas gargalhadas. Mas até nisso esta sequela é inferior, uma vez que o primeiro tem piadas bem melhores.

Não é um filme terrível, quanto muito competente no que se propõe. Mas está demasiado colado ao seu antecessor. Perde muitos pontos por isso e nem tenho vontade de ver o terceiro, pois não estou a ver como será muito diferente destes dois.

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s