Fui um dos que ficou genuinamente excitado, quando foi anunciado que Ridley Scott iria regressar ao mundo opressivo de Alien. Prometheus prometia muito, mesmo.
No entanto, quando o filme saiu, constatou-se que o regresso não foi o melhor. As ligações a Alien estavam lá (correm rumores que a primeira versão do argumentos era muito mais “alien” e bem menos “engenheiros), mas Prometheus era um filme que funciona por si só.
Não é que isso seja mau. Não. Mas, na verdade, a história tinha os cientistas mais burros que há memória. E isso estragou muito a experiência. Pelo menos para mim.
O final ficou em aberto e a sequela está a ser preparada. Ridley Scott ja veio a público dizer que Prometheus 2 será muito menos Deuses, Dragões e essas merdas todas.
Ah e também referiu que o Alien apresentado era demasiado parecido com o que criou em 1976 (não era esse o objetivo?) e que isso tinha que mudar. Seria, portanto, introduzido um novo monstro. Um bem diferente do bicho com ácido em vez de sangue.
Oh, Alien, eles não se decidem o que fazer contigo, pá.
Correm também rumores que esta sequela será muito mais negra e aterrorizante. Mais na linha do que Scott fez no filme de 1979.