Dawn of the Planet of the Apes

Rise of the Planet of The Apes trouxe o longo franchise (que começou muito bem em 1968) de volta para a ribalta. Antes do regresso espetacular em 2011, pelas mão de Rupert Wyatt, já Tim Burton tinha tentado modernizar os macacos.

No entanto, quanto a mim, de forma bastante fraca.

O filme, o de 2011, que é uma prequela do original, obteve bastante sucesso e claro que teríamos direito a continuação. Os estúdios não podiam ignorar amealhar mais uns trocados valente.

E eis que, com Matt Reeves ao leme (o mesmo de Cloverfield), a saga continua a trilhar o caminho certo.

É verdade. Apesar de termos um novo realizador e um novo elenco (à excepção dos macacos), o filme não perdeu qualidade. Manteve o mesmo espírito de blockbuster com miolos e continuou a mostrar de que forma os macacos foram conquistando o seu espaço, até terminar como todos nós sabemos.

Quem não sabe como a coisa vai terminar, pode ir espreitar o original.

Os macacos continuam geniais. Os efeitos especiais são assustadoramente realistas. Personagens digitais, trazidas à vida por atuações muito convincentes.

Destaque claro para Caesar (Andy Serkis) e Koba (Toby Kebbel). Parece que estamos a ver macacos altamente treinados, tamanha é a qualidade dos efeitos especiais.

Dawn of the Planet of the Apes é um bom filme. Um blockbuster que entretém, apesar de ter um tom muito sério e um ambiente bem negro. Aliás, até funciona como metáfora para o que se passa quando duas fações querem entrar em guerra.

Pessoalmente, senti-me um bocadinho mais ligado emocionalmente ao anterior. No entanto, existe muito para elogiar neste filme. Recomendo-o vivamente.

Os macacos continuam em grande. Estes dois filmes são a prova como franchises “enterrados” por sequelas demasiado fracas, podem ser reavivados de forma espetacular.

One thought on “Dawn of the Planet of the Apes (2014)

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s