M. Night Shyamalan andou a filmar às escondidas

M Night Shyamalan

O realizador revelação do início deste milénio, deve ter reparado que se estava a afundar cada vez mais, e decidiu afastar-se das luzes e das cortinas de Hollywood por algum tempo. No processo, talvez como a imagem em cima sugere, dever ter pensado, “mas que merda ando eu a fazer com a minha carreira?

Após noites em branco, decidiu fazer novo filme. Um filme que seria totalmente diferente dos seus últimos trabalhos. Um regresso à origens.

Eu continuo a ser um de Shyamalan, mas não tenho palas. Os últimos trabalhos dele, nomeadamente After Earth (aborrecido, que mais parecia ser um frete) The Last Airbender (fraco, mas não horrível) e The Happening (fraco e aborrecido), estavam longe da qualidade evidenciada no seu início de carreira.

Aliás, meter lado a lado The Sixth Sense ou Unbreakable e After Earth é um crime. Nem parecem ser dois filmes do mesmo realizador.

De qualquer forma, partilho do mesmo entusiasmo da malta do Screen Junkies. Este pode bem vir a ser um regresso em grande de Shyamalan.

O filme chama-se The Visit, é de baixo orçamento (financiado pelo próprio) e foi filmado perto de sua casa, na Pensylvania. É um thriller, onde é contada a história de dois irmãos que estão de visita à casa dos avós. Enquanto são obrigado a comer a sopa ao almoço e ao jantar, vão-se apercebendo que os avós estão envolvidos em algo de muito perturbador.

The Sixth Sense, anyone?

Ainda não perdi a fé. Acho que M. Night Shyamalan, para além de ter um nome para lá de cool, tem imenso talento. Andou um bocado perdido, é certo, mas pode ser que tenha metido na sua cabeça que ele é bom em filmes mais pequenos e intimistas. Nada de blockbusters  e filmes tarefeiros. Veremos em Setembro de 2015, que é quando está previsto que saia o filme.

Autor: Ricardo JM Vieira

Tenho a mania das artes e acho que o sentido de humor é das melhores coisas inventadas pela humanidade. Eu, pelo menos, gostava de ter.

Comentar

