Satan’s Little Helper (2004)

Satan's Little Helper

E cá está! O último filme desta Maratona Halloween 2014. Vem com um atraso de um dia, mas vem. Satan’s Little Helper pareceu-me ser o filme mais aborrecido dos 6 que vi, mas ainda assim com um boa ideia por trás.

Mais uma obra de baixo orçamento, pois claro. Parece que não há muito dinheiro para filmes passados no dia das bruxas.

A história gira em torno de um indivíduo que aproveita o dia das bruxas para, sob a cobertura de uma máscara, andar a matar pessoas e a fazer diabruras maléficas.

Uma criança, viciada num videojogo chamado Satan’s Little Helper, vê o tal indivíduo a arrumar uns corpos e fica impressionada. Decide juntar-se a ele, pois pensa que ele é o Diabo e que precisa de um pequeno ajudante para praticar diabruras.

E pronto. Vamos seguir o Diabo e o seu pequeno ajudante, enquanto se misturam no meio das pessoas e vão cometendo os mais diversos crimes.

O pequenito pensa que é tudo fantasia, mas na realidade não é.

A ideia até tem algum potencial, mas a execução torna-a muito aborrecida. Não foram poucas as vezes que dei por mim a pensar “mas nunca mais acaba este filme?”.

O vilão de serviço nunca fala. Apenas faz gestos e movimentos corporais. Apesar de ser bem expressivo nesses gestos, torna-se chato ele estar sempre calado.

Se ele apenas aparecesse de vez em quando, o fato de não falar, poderia torna-lo intimidante e assustador. Assim como ele aparece a cada momento ou, pelo menos, em 90% do filme, deixa de ser tão intimidante, passando a ser apenas um gajo irritante e chato.

Depois, os que falam, também não são verdadeiramente interessantes de se ouvirem. Especialmente o pequeno ajudante, pois é extremamente aborrecido.

Bem que tem bastante humor e alguns momentos sugestivos, que servem para contrariar um ou outro bocejo que surja. Mas, no geral, isso é insuficiente.

Podia ter sido um filme melhor. Tecnicamente não compromete, mas falha em muitos momentos da sua história. A verdade é que fica demasiado aborrecido e isso leva a que perca grande parte da sua força.

imdb trailer

★★★★☆☆☆☆☆☆

Maratona Halloween

Autor: Ricardo JM Vieira

Tenho a mania das artes e acho que o sentido de humor é das melhores coisas inventadas pela humanidade. Eu, pelo menos, gostava de ter.

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s