Dark Night Of The Scarecrow

Pode parecer que a minha Maratona Halloween tinha ficado incompleta, mas a verdade é que eu vi os filmes em tempo útil. Só não tive a vontade necessária para escrever alguma coisa sobre eles.

Mas, como na realidade isso não afeta a vida de ninguém, passemos ao importante aqui. E, o importante aqui, é escrever algumas palavras acerca de Dark Night Of The Scarecrow.

Um homem, com problemas mentais, é assassinado de forma injusta. Os responsáveis são ilibados no julgamento mas, e como a mãe de Bubba (o tal homem assassinado) diz, “existem outros tipos de justiça”.

Pouco tempo depois, os homens que deviam ter sido condenados, começam a receber visitas inesperadas, que os atormentam. Pior que isso, começam a morrer um atrás do outro.

Poderá Bubba ter vindo dos mortos, vestido de espantalho, para executar a sua vingança?

Essa é uma questão que fica no ar e, o filme, até joga com ela. Será um espantalho demoníaco? Ou alguém de carne e osso?

É que a forma como a história é contada, não se pode deixar de parte a hipótese de alguém ter visto o crime e estar a vingar a morte de Bubba.

Esse caminhar entre o fantástico e o real, torna o filme interessante. E o final deixa tudo em aberto, lançando ainda mais confusão.

Tecnicamente, o filme não é nada de especial. No entanto, temos que ser justos e referir que este foi apenas feito para televisão. Logo, o orçamento foi bastante reduzido e teria que ter algumas nuances e restrições.

Dito isto, a experiência até é muito razoável. Consegue ter uma boa dose de suspense e momentos mais arrepiantes. Isso, sem recorrer a efeitos especiais, sangue e tripas por todo o lado.

Consegui apreciar Dark Night Of The Sacrecrow. Muito por culpa da história, e da forma como é contada. Tem bastantes limitações e clichés característicos da televisão dos anos 80, mas acho que se safou naquilo a que se propôs.

imdb trailer

★★★★★★☆☆☆☆

Maratona Halloween

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s