Night Of The Demons (1988)

Night of the Demons

O segundo filme desta Maratona Halloween 2014, é um trash de 1988, realizado por Kevin Tenney.

É um filme que fez lembrar várias vezes o excelente The Evil Dead de Sam Raimi. Tem uma “aura” parecida. A mesma irreverência dos monstros e um humor chungoso, mas engraçado. Apesar disso, é inferior em qualidade.

A história de Night Of The Demons é muito simples. Um bando de jovens decidem dar uma festa de Halloween numa mansão abandonada, que se crê ser assombrada.

Claro que a malta não acredita nas histórias e vêm nisso uma oportunidade de festejarem num sítio obscuro e, quem sabe, terem bastante álcool e sexo pelo meio.

Claro que a meio do filme um demónio decide ser penetra e possui uma das jovens. A partir daí começa uma outra festa. Repleta de sangue, tripas e muito gritos. Ah, e piadas sanguinárias, mhuah, ah, ah, ah.

Vá, entusiasmei-me um bocadinho agora.

A verdade é que o filme contém uns demónios gozões, que debitam piadas a torto e a direito. Muito semelhante a The Evil Dead, como já referi.

Portanto, a história não é nada de espetacular, mas serve. Podia ser bem melhor, é claro. Tem bastante estupidez lá pelo meio e momentos bem cheesy.

Mas, o pior é mesmo o elenco escolhido. As atuações são demasiado amadoras. Os atores parece que debitam as falas decoradas, sem dar grande emoção.

Os efeitos especiais são tipicamente low-budget, mas até se safam. Nada do outro mundo, mas já vi bem pior.

É um filme engraçado, repleto de non sense e com um ambiente típico dos filmes de terror dos anos 80. Mas de vez em quando chateia um pouco. Não é equilibrado e tem demasiados momentos chungas e os demónios abusam das piadas, acabando por tornar-se irritante pelos piores motivos.

Gostei do final, onde sobrevivem a loura burra e o jovem preto. Estou a generalizar, mas normalmente esta personagens são sempre os primeiros a morrer. Ah, e o velhote que morre no fim é um momento aleatório interessante.

Já que estou numa maratona, resta-me dizer que, Night Of The Demons, agradou-me mais do que Halloween III: Season Of The Witch.

imdb trailer

★★★★★★☆☆☆☆

Maratona Halloween

Autor: Ricardo JM Vieira

Tenho a mania das artes e acho que o sentido de humor é das melhores coisas inventadas pela humanidade. Eu, pelo menos, gostava de ter.

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s