Tu foste a melhor. Adeus Nokia.

Vai acabar uma era no que diz respeito aos telemóveis (agora ultrapassados pelos smartphones).

A Nokia, que foi comprada recentemente pela Microsoft, vai deixar de existir. Pelo menos, como a conhecemos.

É verdade. A empresa finlandesa, outrora líder incontestável do segmento, responsável por telemóveis míticos  – quem não se lembra do Nokia 3310, talvez o grande responsável pela massificação destes aparelhos de comunicação? –  deixará de ter o seu nome impresso na parte detrás dos seus novos produtos.

Microsoft Lumia

Apesar de não ter conseguido adaptar-se às tendências da industria, a Nokia continuava a fabricar dos melhores hardwares disponíveis. Os Lumia são excelentes máquinas, estando disponíveis para todos os bolsos.

Contudo, a empresa vinha a perder relevância. A Google e a Apple com o Android e o IOS respetivamente, chegaram como dois furacões, e abocanharam a grande maioria da fatia do mercado.

A Microsoft viu nessa perda, uma oportunidade e comprou a empresa. Dessa parceria saíram smartphones de excelente qualidade e, na verdade, irão continuar a sair. Só que agora, sem o nome Nokia impresso na parte de trás.

Sendo assim, Nokia Lumia passa a ser Microsoft Lumia.

A queda do gigante seria impensável há meia dúzia de anos atrás. Mas aconteceu. E agora a marca Nokia, fará, cada vez mais, parte do saudosismo de uma geração que cresceu com máquinas que marcaram a indústria.

Autor: Ricardo JM Vieira

Tenho a mania das artes e acho que o sentido de humor é das melhores coisas inventadas pela humanidade. Eu, pelo menos, gostava de ter.

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s