Tributo a Robin Williams

Tributo a Robin Williams no Wii U Gamepad

Quem andar minimamente informado, saberá que o ator Robin Williams faleceu muito recentemente. Foi uma perda trágica para o mundo, especialmente para a 7º Arte. Nunca mais teremos oportunidade de ver e apreciar o talento do ator no grande ecrã. Uma pena.

Contudo, Robin Williams não era apenas um cinéfilo. Era também um assumido adepto de videojogos. E, dentro dos videojogos, um fã da Nintendo. Especialmente da série The Legend of Zelda.

Gostava tanto dos jogos em que Link tenta salvar Hyrule e resgatar a princesa Zelda, que chamou a sua filha de Zelda! Isso mesmo!

Após a morte de Robin Williams, foi criada uma petição para que, no próximo jogo de The Legend of Zelda, lhe seja feita uma homenagem. A Nintendo respondeu que não prometia nada, mas que tinha lido a petição e que reconhecia a ligação entre o ator e a série. Pode ser que tenhamos uma surpresa!

Mas o tributo que vos mostro aqui, foi totalmente feito no comando da WII U. A imagem está tão detalhada, que custa acreditar que seja possível fazer obras tão incríveis no ecrã tátil do comando. O seu autor, Craig, que demorou cerca de 13 horas a completar o trabalho, colocou a imagem na comunidade Miiverse, obtendo imediatamente reconhecimento por tão notável trabalho. Merecido, diga-se.

Uma pequena homenagem que ilustra o quão forte foi o legado deixado por Robin Williams, e a sua ligação especial com a Nintendo.

Autor: Ricardo JM Vieira

Tenho a mania das artes e acho que o sentido de humor é das melhores coisas inventadas pela humanidade. Eu, pelo menos, gostava de ter.

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s