What Dreams May Come (1998)

What Dreams May Come

Este filme de Vincent Ward, com Robbin William e Cuba Gooding Jr., de 1998, conta a história de uma família perseguida pela tragédia da morte, e a forma como um homem lida com ela no outro mundo.

É um filme com um visual muito bom, que chega a ser impressionante, com imagens muito bonitas e marcantes. Uma tela em movimento. No entanto, o argumento não é tão interessante. Se fosse, teríamos um filme muito melhor.

Até funciona bem em certos momentos, mesmo que não acreditem nos conceitos do céu/inferno, mas acho que existe uma tentativa falhada de tornar o filme demasiado emocional. Para não falar em alguns artifícios “manhosos”, uma manipulação nada subtil, para apanhar de surpresa quem está a ver o filme.

Grande atuação de Robin Williams e Annabella Sciorra, um ou outro momentos mais intenso e bem conseguido, mas um desequilíbrio argumentativo e, até em certa parte, um “esticar da corda” demasiado evidentes.

Apesar de tudo, das suas imperfeições, é um filme que merece ser visto, pelo menos uma vez. A beleza visual é demasiada, para não ser apreciada. É uma prova que o cinema consegue levar que está a ver para outros mundos. Mundos de grande beleza e imaginação.

ps: Irónica a razão pela qual a mulher da personagem interpretada por Robin William, vai para ao inferno, depois de sabermos as causas da morte do ator.

imdb trailer

★★★★★★★☆☆☆

Autor: Ricardo JM Vieira

Tenho a mania das artes e acho que o sentido de humor é das melhores coisas inventadas pela humanidade. Eu, pelo menos, gostava de ter.

1 thought on “What Dreams May Come (1998)”

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s