A super Lua de Agosto de 2014

Thomas Kanady
Thomas Kanady

A super Lua ocorre quando o nosso satélite natural está no seu perigeu (ponto mais próximo da Terra durante a sua órbita) e na fase de lua cheia. Uma coincidência que aconteceu ontem, dia 10 de Agosto de 2014.

Dizem por aí que este fenómeno natural pode dar origem a lobisomens, macacos gigantes e outras criaturas que tais.

Também dizem por aí, que pode dar azo a observações fantásticas e a fotografias muito bonitas.

O site 500px está a promover um concurso com as melhores fotografias da super Lua. Eu antecipei-me, e selecionei algumas que considero serem as melhores publicadas até à data. De salientar que são fotografias amadoras.

Entretanto, o The Big Picture também publicou a sua seleção com fotografias tiradas por profissionais. Ficam aqui algumas.

Podem espreitar muitas mais aqui e aqui.

Autor: Ricardo JM Vieira

Tenho a mania das artes e acho que o sentido de humor é das melhores coisas inventadas pela humanidade. Eu, pelo menos, gostava de ter.

Comentar

