O Benfica faz poker de taças

Luisão lembrando o poker da época, com os dedos. Isabel Cutileiro
Luisão lembrando o poker da época, com os dedos. Isabel Cutileiro

Em noite de super Lua, o Benfica conquistou a Supertaça. Jorge Jesus acabou de fazer história, ao tornar-se no primeiro treinador a ganhar os quatro troféus nacionais no mesmo ano!

Devo dizer que estava um pouco apreensivo com a pré-época do Benfica. A equipa do triplete (Campeonato, taça de Portugal e taça da liga) e que não conquistou a liga Europa por muito pouco, estava (se calhar ainda está) a ser desmantelada a um ritmo assustador e os reforços pareciam ser de qualidade manifestamente inferior.

O futebol apresentado na pré-época, não me estava a convencer minimamente, e parecia que ia ser muito difícil manter a qualidade necessária para enfrentar uma época longa.

Na verdade, ainda não acho que a equipa deste ano tenha a mesma qualidade da do ano passado, mas parece-me que não seja tão má assim.

Isto, claro, se não sair mais ninguém. Nomeadamente Gaitán e Enzo Pérez. Estes dois são essenciais. Se ficarem, tudo será mais fácil.

Se vierem mais alguns reforços de qualidade – e Jorge Jesus sabe que precisa deles, pois já o disse publicamente – o Benfica poderá defender o título de campeão e, quem sabe, fazer outra boa época. Internamente, pois se calhar nas competições europeias será um bocado mais difícil.

De qualquer maneira, Jorge Jesus terá um trabalho extra para este ano. As perdas foram substanciais e demora tempo entrosar reforços e integrá-los. Mas é possível!

Os meus parabéns aos jogadores que entram com o pé direito na nova época e boa sorte para quem começa a defender a camisola do glorioso.

Autor: Ricardo JM Vieira

Tenho a mania das artes e acho que o sentido de humor é das melhores coisas inventadas pela humanidade. Eu, pelo menos, gostava de ter.

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s