The Amazing Spider-Man 2 (2014)

The Amazing Spider-Man 2

Diz-se, pelas interwebs, que um dos grandes problemas de Spider-Man 3 de Sam Raimi, era o excesso de vilões.

Ao que parece, quando existem demasiadas personagens para se falar, nenhuma se destaca. Nenhuma é desenvolvida de forma correta.

Ainda não vi o filme de Raimi, mas se calhar posso fazer uma correlação aqui. É que, em The Amazing Spider-Man 2, também existem demasiadas personagens no enredo.

E a verdade é que o filme perde com isso.

The Amazing Spider-Man 2 é a continuação do reboot de 2012. Começa onde o outro acaba, pelo que é importante ver o primeiro, se quiserem tirar o melhor deste segundo. Não é essencial, mas recomendo que o façam.

Desta vez, vamos ter o Homem Aranha a braços com novas ameaças, enquanto Peter Parker, continua atormentado pelas últimas palavras do pai da sua namorada, Gwen Stacy.

O pai dela pediu-lhe que a deixasse fora dos seus problemas, mas suponho que seja extremamente difícil resistir a alguém com a aparência da Emma Stone.

E, basicamente, é isto que ocorre neste filme.

Porrada e problemas pessoais do aranhiço. Ah, e também tem algum humor à mistura, incríveis efeitos especiais e um vilão demasiado cartoonesco para ter credibilidade.

É verdade! Electro, o vilão principal – e, neste filme, são três vilões – para mim, não foi desenvolvido da melhor maneira. Se acho interessante o seu início, com a particularidade de ser vítima das circunstâncias (um bocadinho como o The Lizard do filme anterior), já os seus problemas de falta de confiança são claramente exagerados.

E é pena, pois visualmente este Electro está genial. As batalhas entre ele e o Homem Aranha são um espetáculo e um espanto. No entanto, toda a parte do “Não te lembras de mim”, como pretexto para se passar dos carretos e começar a distribuir raios de eletricidade para todos os lados, soa um bocado a meh.

Podia ter sido melhor.

Se calhar, com tanto a querer ser contado, descuidaram-se um bocadinho.

É que também temos o aparecimento de Green Goblin. Deste, confesso que gostei mais. Acho que o ator foi extremamente bem escolhido, e gostei do processo que levou o melhor amigo do Homem Aranha a tornar-se num inimigo mortal.

E depois temos ainda a investigação por parte do Peter Parker, relativamente ao desaparecimento dos seus pais. Apesar de ser algo que faz com que estes novos filmes se destaquem um bocadinho da trilogia de Raimi, acho que teve demasiado tempo de antena.

Roubou espaço a Electro, por exemplo, que podia ter sido um dos melhores vilões deste tipo de filmes.

O melhor deste filme é, sem dúvida, a química entre Emma Stone e Andrew Garfield. Este dois, conseguem meter no bolso, Kirsten Dunst e Tobey Maguire e, é por isso mesmo, que o final consegue ser bastante intenso emocionalmente.

Aliás, a parte final foi o que me tirou de uma certa letargia.

De qualquer maneira, e porque já me alonguei demasiado, este The Amazing Spider-Man 2 continua com a mesma qualidade do seu antecessor. Tem um certo carisma, mas falta-lhe um bocadinho para entrar na galeria dos melhores.

No entanto, vale uma espreitadela.

imdb trailer

The Amazing Spider-Man 2 Poster★★★★★★★☆☆☆

I know it feels like we’re saying goodbye, but we will carry a piece of each other into everything that we do next, to remind us of who we are, and of who we’re meant to be.

Autor: Ricardo JM Vieira

Tenho a mania das artes e acho que o sentido de humor é das melhores coisas inventadas pela humanidade. Eu, pelo menos, gostava de ter.

3 thoughts on “The Amazing Spider-Man 2 (2014)”

    1. Eu continuo a achar o Spider Man 2 do Raimi um dos melhores filmes de super-heróis, apesar de concordar com o que dizes. Andrew e Emma Stone foram melhores escolhas.

      Parece que voltaste à blogosfera! Boa! Vou dar um saltinho e votar.

      Gostar

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s